Cidadeverde.com

Domingo com espetáculos para todos os gostos e idades

Imprimir

Neste domingo, não vão faltar motivos para a comunidade lotar o Teatro João Paulo II, que terá espetáculos para todos os gostos e idades. Um dos destaques é o “Auto de Fátima”, uma montagem feita pela equipe técnica do espaço que será encenada no quintal do Teatro a partir das 19h com entrada franca. Além disso, acontece a exibição de filmes pela manhã e a apresentação de uma dupla de palhaços durante a tarde. 

De acordo com a programação, os atrativos para o Teatro iniciam às 9h com a exibição gratuita do filme Ratatuile. Durante a tarde, às 16h, quem toma o palco são os palhaços Pipoca e Pincel, que prometem arrancar muitas gargalhadas da criançada.

Já durante a noite, às 19h, as atenções serão voltadas para o quintal do Teatro João Paulo II, onde será encenada a peça “Auto de Fátima”, que vai repetir o brilho de anos anteriores para tratar das aparições e da mensagem de Nossa Senhora de Fátima.

Encenada pela Cia Técnica de Teatro, formada pelos técnicos do Teatro Municipal João Paulo II, a montagem visa propagar esse fato religioso de manifestações do Anjo, em 1916 e das aparições de Nossa Senhora, em 1917. A partir de um fato histórico de caráter legítimo, a Cia. Técnica de Teatro compôs um relato que se passou entre a Virgem, o Anjo de Portugal e os videntes – Lúcia, Jacinta e Francisco. A montagem entremeia a história de Fátima, a relação das manifestações religiosas e outros fatos edificantes, relevantes e pitorescos para a construção da dramaturgia encenada com um cuidado que valoriza a beleza e a importância que o fato traduz para a humanidade católica.

O “Auto de Nossa Senhora de Fátima” envolve um grande elenco e uma super equipe de produção. Nesse ano contará ainda com a participação do Grupo ISA de Teatro. A montagem recebe o apoio da Prefeitura de Teresina, Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Teatro Municipal João Paulo II.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: