Cidadeverde.com

Janeiro Branco: Especialista dá dicas para manter a saúde mental o ano todo

Imprimir

 

 

O Janeiro Branco é dedicado aos cuidados com a saúde mental. A campanha estimula a prevenção do adoecimento emocional durante o ano inteiro. É possível adotar algumas medidas simples na rotina para ter um ano com mais leveza.

Segundo o psicólogo Eduardo Moita, é impossível não ter adversidades na vida, por isso é importante buscar a estratégia do equilíbrio para se manter bem emocionalmente. "A nossa vida é uma constante busca por equilíbrio, mas isso não significa que não vamos passar por problemas, adversidades e por momentos difíceis. A ideia é buscar sempre buscar equilíbrio, a melhor condição de vida", explica.

Para o especialista, ter saúde mental é saber administrar os problemas. "A nossa dinâmica de vida hoje é célere, rápida. Então, com essa ansiedade, medos, as dificuldades vão existir e a grande questão é como eu vou administrar isso, buscando entender o ponto principal: tudo na vida passa. Nossos sofrimentos e nossas dificuldades vão passar", conta.

Nas redes sociais, as pessoas mostram bem diferente da realidade. Usadas de forma incorreta, de acordo com Eduardo, elas acabam prejudicando a saúde mental. "É preciso ter estratégia de vida, modelos de vidas próprios e não modelos copiados. A gente tem o hábito de olhar a vida das pessoas através da rede social e achar que a vida do outro é perfeito", disse.


O especialista elencou também dicas para favorecer o bem-estar. Confira abaixo:

- Pratique atividade física;
- Cuide da alimentação;
- Priorize o sono;
- Tenha momentos dedicados às pessoas queridas;
- Esteja em contato com a natureza;
- Reserve um tempo para o esporte e lazer;
- Procure algo que lhe dê prazer;
- Desenvolva sua fé;

 

Jaqueliny Siqueira com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais