Cidadeverde.com

Mirando Brasileiro Feminino A3, Tiradentes inicia montagem do elenco com peneira

Imprimir

A tradicional equipe do Tiradentes Feminino irá realizar uma peneira em busca de novos talentos na modalidade nos dias 14,15 e 16 de fevereiro, próxima semana, à partir das 15h30min, no campo do CFAP. O Tiradentes irá representar o Piauí no Campeonato Brasileiro Série A3 de futebol feminino neste ano e começa o processo de montagem do seu elenco, que no momento, não conta com atletas em atividade.  

"Estamos convocando todas as atletas do Piauí e região para participar desses três dias de peneiras. As que forem classificadas terão o privilégio de serem integradas ao Tiradentes que um time campeão piauiense e vai para o Brasileiro (A3). Pedimos para elas que tragam apenas chuteira, shorts e meião. O tiradentes é o maior revelador de talentos no futebol feminino do Piauí e nos queremos continuar com essa bandeira", pontuou o vice-presidente, Coronel Renato Alves. 

 Antes mesmo da bola rolar de forma oficial no cenário piauiense, o Tiradentes, único representante do estado no cenário nacional irá disputar o Campeonato Brasileiro Série A3, que acontece entre os dia 15 de abril a 24 de junho. Por isso, a equipe se organiza para encontrar bons nomes no estado e unir essas atletas as contratações mirando uma campanha de acesso de divisão. 

Foto - Elziney Santos

 

O calendário piauiense preve a realização do Campeonato Piauiense de futebol feminino nos meses de agosto e setembro. Esse ano, atedendo normas da CBF terá mais uma competição para o futebol feminino local - o Piauiense Sub17, previsto para acontecer nos meses de junho e julho. 

A intenção segundo a diretoria do clube é montar um time competitivo, com reais chances de brigar pelo acesso. O vice-presidente ainda fez questão de lembrar dos grandes nomes que o Tigrão revelou nos últimos anos, como a atacante Néném, recém contratada pelo Atlético-MG, atacante Valéria, que está no futebol português, Júlia Beatriz atleta do Redbull, ambas com passagens na seleção principal e sub-20 e o nosso principal nome atualmente a atacante Adriana Silva 'Maga', contratada recentemente pelo Orlando Pride, time da rainha Marta e a transação da venda da piauiense do Corinthins para o clube dos EUA rendeu a maior cifra da história do futebol feminino brasileiro - U$ 100 mil dolares. 

Em 2022, as Abelhas Rainhas, da cidade de Picos foram as representantes do estado e cairam na primeira fase para o Paraíso (TO). Os jogos de ida e volta terminaram em vitória por 2 a 1 para as tocantinenses. O curto tempo de preparação acabou sendo o maior problema, pois as Abelhas 'herdaram' a vaga após a desistência do time campeão Piauiense da temporada de participar, no caso, o Teresina. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais