Cidadeverde.com

Enzo e líderes enviarão “carta proposta” a Dr. Pessoa para tentar resolver crise no transporte

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), afirmou nesta quinta-feira (09) que convocou uma reunião com os líderes do blocos partidários da Casa. O encontro vai acontecer amanhã, às 9h, e tem como objetivo a elaboração de relatório que será entregue ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e ao Setut com reivindicações dos parlamentares sobre uma solução para a crise do transporte público em Teresina.

Entre as demandas dos parlamentares, está o aumento da frota de veículos e o pagamento de débitos pela Prefeitura de Teresina junto aos consórcios do transporte. Para os vereadores, as duas ações seria o primeiro passo para regularizar a circulação dos veículos na cidade.

“Por exemplo, aumentar a demanda de ônibus na cidade, a gente sabe que a grande reclamação é que não tem ônibus rodando na cidade. Em contrapartida, vamos exigir que a prefeitura honra com o compromisso financeiro que está previsto na licitação. Se nenhuma das partes tiver a boa votando de resolver o problema, não adianta vereador e nem deputado apresentar a solução do transporte”, disse.

Ainda em entrevista, Enzo Samuel relembrou que a Câmara realizou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e não descartou tomar medidas mais drásticas, casos a problemática não venha a ser sanada.

“Vamos fazer a entrega de documento fazendo essas exigências, a Câmara vai fazer a sua parte, se o Poder Executivo não tomar uma decisão, fica um pouco difícil, qualquer solução não vai resolver. Se for necessário, terá que vir uma atitude mais drástica. Não podemos deixar que essa problemática venha a afetar principalmente a imagem dessa casa que nunca se furtou desse debate”, disse.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais