Cidadeverde.com

Juiz decreta prisão preventiva de três suspeitos da morte de estudante de medicina

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

O juiz da Central de Audiência de Custódia, Alexsandro de Araújo Trindade, decretou a prisão preventiva de Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Denilson Weviton Santos Nicolau e Antônio Cleison Barbosa Silva, presos na última segunda-feira (13) suspeitos de participação no assassinato da estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio no domingo (12). A decisão foi proferida ontem. 

Francisco Emanoel, mais conhecido como Biel, Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, e Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, foram presos em flagrante suspeitos da prática de latrocínio.

Eles passaram por uma audiência de custódia na terça-feira, onde o juiz decidiu não homologar o auto de prisão em flagrante, por entender que as prisões não ocorreram dentro do que é necessário para se considerar que foram realmente em flagrante.

Diante disso, o magistrado decidiu então decretar a prisão preventiva devido a gravidade do crime cometido, mantendo então os três suspeitos custodiados.

“No caso em tela, a liberdade dos custodiados revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, em razão da gravidade concreta da conduta. Isso porque, de acordo com a versão contida nos autos e que tem por base as narrativas do condutor e testemunhas, assim como os depoimentos dos próprios autuados, o crime foi praticado com emprego ostensivo de arma de fogo contra pluralidade de vítimas, sendo que uma delas veio a óbito enquanto era conduzida ao hospital, inclusive aqui estamos diante de um dos crimes mais graves, se não o mais grave da nossa legislação penal, que é o delito de latrocínio, o qual tem uma pena mínima abstratamente cominada de 20 anos de reclusão. Depreende-se, então, que há elementos que extrapolam aquilo que é ínsito ao crime de roubo, demonstrando a gravidade concreta do delito, apta a justificar a necessidade da garantia da ordem pública pelo modus operandi”, afirmou o juiz Alexsandro Trindade na decisão.

Na decisão o juiz ainda aponta o fato de que Francisco Emanoel, o Biel, já responde na Justiça em dois processos por associação criminosa e roubo majorado. Já Antônio Cleison, o Macapá, responde três processos por roubo majorado.

Entenda o caso

Uma estudante de medicina de 23 anos morreu após ser baleada na tarde de domingo (12) durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina. Flávia Cristina Wanzeler Sampaio ainda chegou a ser levada para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo informações do tenente Pessoa, do 5º Batalhão da PM, a vítima estava no carro com o namorado quando três criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O rapaz teria tentado sair de ré e os assaltantes acabaram atirando. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. Já o namorado não ficou ferido.

Na segunda-feira (13), Francisco Emanoel foi preso em Caxias, no Maranhão, Denilson Weviton Santos Nicolau, foi localizado no bairro Morada do Sol, e Antônio Cleison foram presos.

Nos depoimentos, Denilson afirmou que foi Francisco que fez o disparo, e que ele teria sorrido após o disparo e afirmado que o caso foi um "efeito colateral".

Já Francisco diz que foi Ceará que atirou e que recebeu R$ 1 mil para participar do roubo.

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais