Cidadeverde.com

Altos supera River, vence primeiro clássico no ano e encosta no G-2 do Campeonato Piauiense

Imprimir

Foto: Samuel/olhonolance

A equipe do Altos conseguiu vencer seu primeiro clássico na temporada 2023. O time superou o River por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (23), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com gols de Diney, Rodrigo Fumaça e Yan Phellipe. Quem diminui para o River foi Júnior Mandacaru. Com o resultado, o Altos chegou aos 21 pontos somados e encostou no segundo lugar na tabela, o próprio River. O Altos conseguiu ser letal no jogo de hoje as vezes que chegou ao gol fez. O River teve muitas chances, mas não concretizou. O final do jogo também foi marcado por muita reclamação para arbitragem por parte dos Riverinos. 

 

O jogo 


A partida entre Altos e River começou bem movimentada com as duas balançando a rede antes dos 15 minutos. Quem abriu o placar foi o River com Júnior Mandacaru acertando chute rasteiro pela esquerda logo aos três minutos. O Altos conseguiu responder aos 12 minutos com chute certeiro de Diney, em jogada que começa com Rodrigo Fumaça, ele toca e Yan Phellipe ajeita para traz e volante solta a perna. Tudo igual no Lindolfo. 1 x 1. 

Depois disso, o jogo fica pegado. Picotado com muitas faltas e erros de passe e pouca construção de jogada. A melhor chance ainda é do Jacaré, com bola alçada na área por Willian Fazendinha e Yan faz o desvio, mas a bola passa por cima do travessão. O River responde no minuto seguinte, com Ju Alagoano em boa subida pela esquerda, ele arrasta e passa pela zaga para cruzar, mas Jânio Daniel não chega pra completar para lamentação do torcedor Tricolor presente no estádio. 

Na segunda etapa, o técnico do Altos, Jerson faz duas mudanças e coloca em campo o volante Lucas Bessa e o lateral Raul. O Altos chega ao gol logo aos nove minutos, joga bem trabalhada, que termina com Mikael escorando a bola para Rodrigo Fumaça que bate firme e com consciência para virar o jogo para o Altos. 

No minuto seguinte o Galo tem chances de virar o jogo. Boa subida de Júnior Mandacaru, mas atacante se enrola todo com a bola e demora a finalizar, quando bate o goleiro Vinicius faz a defesa. Aos 25 minutos da segunda etapa, Jú Alagoano invade a pequena área, espera o contato de Vinicius que sai na jogada e o atacante do Galo cai, mas o juiz manda seguir o jogo e todo o time fica reclamando de penalidade.

A partida fica aguerrida, mas em especial os ânimos dentro do gramado com desentendimentos dos atletas. Recém entrado em campo o volante Cabeça ainda é expulso aos 47 minutos. Aos 49 minutos, o atacante artilheiro da temporada pelo Altos, Yan Phelippe consegue fazer o terceiro. Aproveita a desorganização e até desespero do River na reta final da partida e Fumaça sobe com velocidade e Iago vai fazer o corte e acaba ‘ajeitando’ a bola para Yan, que mesmo desequilibrado bate e faz o 3 a 1.

O Altos volta a campo no domingo (26) quando enfrenta o Comercial, às 15h45min, na cidade de Campo Maior. O River vai enfrentar o Parnahyba somente no dia 4 de março, em Teresina. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais