Cidadeverde.com

Piauí Pop confirma as seis primeiras atrações do maior festival de música; veja novidades

Imprimir

 

“A gente se encontra lá”. Uma das expressões mais afetiva e amada do piauiense está de volta após 14 anos. O festival que marcou uma geração inteira, o Piauí Pop, retoma sua missão com muita música, arte, educação, incentivo a produção local,  novidades, surpresas e novos espaços. Nesta sexta-feira (24), Tiago Peixoto, coordenador do festival, anunciou ao vivo no Jornal do Piauí as seis primeiras atrações para o evento que acontece de 4 a 8 de julho deste ano. O palco para o festival será a maior arena esportiva, o estádio Albertão.  

Veja as primeiras atrações confirmadas: 

Natiruts
Xamã
Biquíni 
Criolo
Marcelo Falcão
Marina Sena

Serão mais de 30 atrações

Tiago Peixoto confirmou que nos cinco dias de evento serão mais de 30 atrações nacionais e locais contemplando os mais diversos estilos musicais. Até o evento, a organização do festival, a empresa Open Sound em parceria com o grupo Cidade Verde – TV, Rádios e portal Cidadeverde.com – divulgará as novas atrações e a estrutura do evento que acontecerá no Albertão e no prédio da Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí). O preço promocional do primeiro lote de passaporte será divulgado na próxima semana. 

“O Piauí Pop é uma espécie de entidade para os piauienses, tem uma representação simbólica muito forte. Estamos de volta muito consciente do que o festival representa. Ações que eram feitas no Piauí Pop como incentivo a economia criativa, preocupação socioambiental, empreendedorismo, a gente volta absolutamente consciente com tudo isso e amplificando esses compromissos”, disse Tiago Peixoto. 

Além dos shows e apresentações artísticas, o festival terá momento para oficinas, palestras e interação com o público. 

Fotos: AgNews

 Cantora Marina Sena (foto Eduardo Martins) e Marcelo Falcão (AgNews)

Parceria com Lollapalooza e Rock in Rio

O festival manterá sua essência, mas irá integrar aos grandes eventos do País. Por isso, o Piauí Pop fez parceria com integrantes do Lollapalooza e Rock in Rio para tornar ainda mais inesquecível o retorno do evento no estado. 

“Devido o legado do festival não cabe dois ou três dias de evento por isso são cinco dias. Teremos três dias de ações que vão capacitar todo trade da indústria criativa, além de shows de piauienses e nacionais e os últimos dois dias focados na experiência do festival nos moldes do que as pessoas lembram do Piauí Pop. Estamos fazendo parceria com o Lollapalooza e Rock in Rio para que essa volta seja cheia de emoção”, disse Tiago Peixoto.  

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Oficinas e palestras

“Vamos contribuir de forma mais incisiva para o desenvolvimento da economia criativa e para isso vamos ter oficinas, palestras, uma série de atividades que visam fomentar e capacitar o trade da economia criativa do estado. O encerramento de cada dia vai contar com shows de bandas nacionais e de artistas locais. São momentos importantes, porque a gente olha para a economia do Piauí e vê que o hoje é obra do passado e a gente quer renovar esses compromissos e por isso o nome dos três dias é ‘Tem Futuro’ e mescla educação, conhecimento, arte e música”, explicou Tiago Peixoto.

Todas as novidades você irá acompanhar no portal Cidadeverde.com, no insta da TV Cidade Verde (@tvcidadeverde) e no @piauipopoficial

Reunião preparatória para o lançamento do Piauí Pop 2023 com equipe da TV, portal e Rádios Cidade Verde

 

 

Flash Yala Sena 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais