Cidadeverde.com

Vereadores vão ao TCE-PI e querem alinhar investigação sobre FMS com órgãos de controle

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

Vereadores da Comissão Especial da Câmara, que estão investigando denúncias sobre possíveis irregularidades na Fundação Municipal de Saúde (FMS) feitas pelo vice-prefeito Robert Rios (Sem partido), realizaram uma visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para uma reunião com o presidente do órgão, Kennedy Glauber. 

Uma novidade da Comissão Especial em relação à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) realizada em 2020 é que, desta vez, os vereadores estão realizando diligências externas em órgãos de controle. Também serão visitados Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina (CRM). 

O presidente da comissão, Deolindo Moura (PT), afirmou que o objetivo da diligência foi o de aproximar os trabalhos de investigação que estão sendo feitos pela Câmara e pelo Poder Judicário. 

“O TCE também recebeu esse documento de denúncia e o MP também. Vamos buscar saber em que pé está o andamento deste pedido que foi feito pelo Robert Rios, assim como fizemos com o MP, vamos buscar essa aproximação para que eles possam participar das nossas audiências da Câmara para aperfeiçoarmos nosso trabalho. É um reforço para buscar a verdade e apresentar à população de Teresina”, declarou. 

Além do vereador Deolindo Moura, também esteve presente o vereador Luiz Lobão (MDB), Ismael Silva (PSD) e outros membros da comissão. 
 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais