Cidadeverde.com

Concurso da Alepi terá vaga para sociólogo e economista; confira áreas

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O concurso da Assembleia deve abrir vagas para sociólogos e economistas trabalharem no Legislativo Estadual. A análise está sendo feita pela comissão criada pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT). 

Conforme um interlocutor privilegiado informou ao portal Cidade Verde, o certame também abrirá vagas para áreas como Direito e Saúde. 

A ideia, por exemplo, de um sociólogo, seria a de ter um profissional da área para estudos especializados voltados à elaboração de políticas públicas, seguindo a filosofia de gestão que o presidente quer imprimir, que é a da humanização do Legislativo. Ou seja, aproximar o Legislativo da comunidade, viabilizando o diálogo com a população. 

Na tarde da segunda-feira (27), Franzé Silva já anunciou que o concurso edital do concurso público do Legislativo disponibilizará cargo para profissional tradutor-intérprete de Libras. 

"Assumo o compromisso de defender a comunidade surda no Piauí. Já determinei à comissão do concurso público da Alepi que insira do edital o cargo para profissionais tradutores-intérpretes de Libras. Também vou dialogar com Executivo estadual sobre acessibilidade nas escolas, criação do cargo de tradutor-intérprete de Libras e professor de Libras e condições de trabalhos desses profissionais", pontuou Franzé.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais