Cidadeverde.com

Dr. Pessoa faz apelo a motoristas de ônibus e cobra reunião com Rafael Fonteles

Imprimir

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) fez um apelo aos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina nesta sexta-feira (3), após a categoria aprovar o indicativo para uma nova greve e paralisação das atividades. O gestor também cobrou uma reunião com o governador Rafael Fonteles (PT) para discutir o assunto. 

Sobre a crise no transporte público, o prefeito reconheceu a existência do problema, mas pontuou que tem conversado com os trabalhadores e outros atores políticos para buscar alternativas e evitar uma nova paralisação do serviço. Apesar disso, Dr. Pessoa garantiu que a Prefeitura estará preparada para o caso de greve. 

“Tem dificuldades mas nós vamos resolver o problema do transporte coletivo, Já conversei algumas vezes, até lá em casa, com os motoristas. Não com os cobradores, mas conduzido por pessoas queridas como o deputado Antônio Félix e o vereador Dudu, que iriam amenizar esse posicionamento. Mas se gravarem, vamos dar um jeitinho para que tenha transporte coletivo na capital do estado”, disse o gestor municipal. 

Apesar do indicativo de greve aprovado em duas assembleias realizadas na última terça-feira (28), os motoristas estão dispostos a aguardar um prazo para que as empresas apresentem uma proposta. Caso o impasse persista, a categoria irá paralisar as atividades por tempo indeterminado. 

Por conta desse cenário, Dr. Pessoa intensificou os pedidos para que Rafael Fonteles aceite sua solicitação para a realização de uma audiência em que os dois possam discutir este e outros problemas da capital. Segundo o prefeito, este é um pleito que tem sido feito há mais de dois meses, mas sem sucesso. 

“Desde o começo do ano, pedi uma audiência com o governador para tratar desses assuntos e de outros, até hoje. O diálogo está aberto aqui, não aceito adentrar um poder no outro se não for pelo diálogo e discussão. Não vou dizer que o governador se negou. Talvez tenham sido muitas obrigações, muitos interesses administrativos de formação do governo. Estou dizendo que está há mais de dois meses que não tem espaço para o prefeito conversar com o governador”, afirmou o prefeito. 

Durante solenidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no Palácio de Karnak nesta sexta-feira (3), o governador afirmou que irá se reunir com todos os gestores municipais do Piauí, incluindo o prefeito da capital, mas ressaltou que esse encontro só deve acontecer após sua equipe administrativa definir as pautas que serão discutidas nessas reuniões. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais