Cidadeverde.com

Atirador esportivo é preso por vingar morte de pai assassinado há 20 anos

Imprimir

Foto: DHPP

Um segurança identificado como Italo Lago, que tem registro registro de Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC), foi preso suspeito de tentativa de homicídio e homicídio contra os assassinos do próprio pai, morto há 20 anos. Os crimes aconteceram no ano de 2020. Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, o pai do suspeito, Otacílio Pereira da Silva, foi morto em bar na avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, em 2003. 

"Foi um desentendimento entre gangues da Capelinha de Palha e Nossa Senhora das Graças. O pai dele estava em um bar e foi morto durante um desentendimento por motivo fútil. Ele [Italo] tinha por volta de oito anos, recebeu o corpo do pai em casa em um caixão e jurou vingança", disse o delegado Baretta.

A prisão de Italo Lago ocorreu na cidade de Timon-MA, cidade vizinha à Teresina-PI.  Com registro de CAC, na casa dele foram apreendidas três armas que, inclusive, podem ter sido usadas para vingar a morte do pai. O material foi encaminhado para ser periciado no Instituto de Criminalística do Piauí. 

Segundo Baretta, os acusados de matar o pai de Ytalo foram presos, condenados pela Justiça e soltos para cumprirem pena em liberdade. Eles foram identificados Leo Marques Pereira Santos e Lívio Rondinelli Batista 

"Em abril de 2020, Leo Marques deixava um supermercado no bairro Promorar, zona Sul, quando foi alvejado com cerca de seis tiros, sobreviveu, mas ficou paraplégico. No mesmo ano, em agosto, Lívio Rondinelli Batista foi morto logo após sair de uma clínica no centro quando fez exame para ser admitido numa empresa de segurança. Nos dois casos foi o mesmo modus operandi com atiradores em moto. O autor deixou assinatura", explica Baretta. 

O inquérito policial segue em andamento no DHPP para posteriormente ser enviado à Justiça. 

 


Graciane Araújo
[email protected]


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais