Cidadeverde.com

Piauiense Christian Oliveira é convocado para disputar Sul-Americano com a seleção Sub-17

Imprimir

Foto: CBF

O piauiense Christian Oliveira, de 16 anos, foi convocado para compor o elenco da Seleção Brasileira Sub-17 em treinos que acontecem na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Essa é a primeira convocação do volante, que atua no Flamengo desde de 2021. O piauiense é visto como uma das promessas da base Rubro-Negra e irá disputar o Sul-Americano da categoria com a camisa amarelinha.

O Sul-Americano começa no dia 30 de março, no Equador. O piauiense Christian chegou ao Flamengo em 2021, após passar rapidamente pelo Atlético Piauiense. O atleta chegou ao Flamengo após disputar a Iber Cuo, de Recife. A competição tinha um captador do Flamengo que o convidou para um teste, foi aprovado e está no elenco de base há três temporadas.

“Ele é mais novo do que os outros garotos. Foi algo muito bom para ele, pois entra no radar”, afirmou Clemilton Miranda, pai de Christian.

Foto: Divulgação Flamengo

 

O talento para brilhar nos gramados vem de berço, já que Christian é filho do técnico Clemilton Miranda, que atualmente trabalha no estado do Piauí como treinador do Campo Largo futsal e também o Resenha FC de Futebol 7, uma das principais forças da modalidade. Clemilton Miranda, atuou por décadas como jogador nas quadras em grandes clubes do futsal e inclusive defendeu a seleção brasileira.

Com a camisa do Rubro-Negro carioca, o jovem piauiense vem brilhando. Nós últimos dias o elenco Sub-17 deu inicio as disputas da Copa do Brasil na categoria. O Flamengo goleou na 1ª fase o Aragoiania- GO por 8 a 1 com direito a gol do volante Christian na construção do placar.

Antes disso, Christian Oliveira já coleciona seus títulos com a camisa Rubro-Negra e foi campeão da Taça Guanabara sub-15 e também campeão Carioca sub-14. Sua caminhada com a seleção brasileira no Sul-Americano sub-17 terá inicio no dia 30 de março, no Equador. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais