Cidadeverde.com

Veja o que fazer quando você corta o cabelo e se arrepende

Imprimir

 

Foto: Freepik

 

Quem nunca cortou o cabelo e se arrependeu logo em seguida, não é mesmo? É uma situação frustrante e que mexe muito com a autoestima, mesmo sabendo que os fios irão crescer novamente. Por isso, é muito importante levar ao salão referências realistas e conversar bastante com o cabeleireiro antes de cortar o cabelo, para ter uma ideia de como ficará o resultado.

Mas, se mesmo assim o corte não ficar bom, não se desespere. Existem alguns truques que podem minimizar o sofrimento. O cabeleireiro Joel da Silva, do Joel Hair Design, em Porto Alegre, dá algumas dicas para disfarçar possíveis insatisfações


Desfiado demais

Desfiar demais pode acabar com o volume e o movimento dos fios. Logo, se você fez esse tipo de corte e ficou insatisfeita, o mais indicado é disfarçar colocando o cabelo para trás da orelha e abusar de acessórios, como lenços e grampos, criando um look versátil até que o cabelo cresça.

Você também pode utilizar produtos da raiz às pontas para dar volume e textura, como mousse, spray e ceras. Outra opção para dar um pouco mais de volume é cachear com bobs e babyliss ou fazer rolinhos com os próprios dedos. Depois, bagunçar os cachos e aplicar finalizadores.


Franjas

Se cortou a franja e ficou curta demais, uma solução pode ser pedir para o cabeleireiro desfiar e aumentá-la para dar um efeito arredondado e a impressão de que ela está mais longa. Outra dica é prender a franja até ela crescer, usando faixas e grampos, e colocando-a para trás.


Camadas muito marcadas

Quando repicar os cabelos e as camadas ficarem muito marcadas, você pode pedir para o cabeleireiro estilizar mais, fazer uma textura profunda para deixar a camada com mais harmonia. Se não quiser cortar mais, alisar pode ajudar a diminuir o efeito. Faça escova e chapinha (sempre usando protetor térmico), para disfarçar as camadas.


Para os fios crescerem

Se nenhuma dessas ideias funcionou e você deseja que o seu cabelo cresça o mais rápido possível, invista em tratamentos para deixá-lo forte. Para um crescimento mais saudável, é necessário o uso de xampus e condicionadores adequados e, se possível, um tratamento mensal.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais