Cidadeverde.com

Saiba quem tem chances de entrar no G-4 e quem luta para não cair em rodada final do Piauiense

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Campeonato Piauiense terá definições importante neste sábado (25). A 14ª e última rodada da competição irá confirmar o último time classificado para as semifinais e quem será o rebaixado da temporada 2023 para disputar a ‘Segundinha’ no próximo ano. River, Fluminense e Altos já garantiram suas vagas nas semifinais. Resta uma vaga no desejado G-4 e definir o Z-1, pois apenas um time cai esse ano. 

Três jogos acontecem a partir das 15h30min e irão definir tudo isso. Na tela da TV Cidade Verde você torcedor poderá acompanhar a partida entre CoriSabbá x River, no Tiberão. Os donos da casa, time de Floriano, precisa vencer para se manter na elite do Estadual sem depender de tropeço do Comercial ou mesmo aguardar definições até mesmo extra campo, como o julgamento e possível perda de pontos do Bode de Campo Maior. 

Outra partida que promete movimentar a tarde de sábado (25) acontece entre o Fluminense e 4 de Julho, na cidade de Pedro II. O Vaqueiro comandado por Eduardo Ribeiro usou a semana para poupar seus atletas focado no último compromisso. O time que esteve na ponta da tabela praticamente a competição inteira na reta final perdeu a liderança para o River. Ainda tem chances de retomar essa liderança, mas precisa vencer o 4 de Julho e torcer contra o Galo. 

Já o Colorado de Piripiri, na 5ª colocação na tabela ainda sonha com a última vaguinha no G-4. Tem que superar o Fluminense fora de casa e torcer por derrota ou empate do Parnahyba.  Uma das dificuldades do 4 de Julho será o elenco enxuto do técnico Fernando Vieira, que terá apenas 14 atletas a disposição. 

Na cidade de Campo Maior, o duelo entre o Tubarão do Litoral contra o Comercial também promete fortes emoções. Após amargar a lanterna do Estadual ao longo de quase toda a competição o time conseguiu acender com algumas vitorias importantes. Se vencer o Parnahyba e o 4 de Julho for derrotado pelo Fluminense entra até mesmo no G-4. 

Porém o time deve perder pontos no TJD-PI por conta da escalação irregular de atletas. E com isso, seus 15 pontos devem se tornar apenas 12 na tabela. A real luta do Bode é contra o rebaixamento neste caso. 

Do outro lado, o Parnahyba de Canindé é único time que depende apenas de si para se classificar as semifinais. Em caso de empate ou derrota precisa torcer por vitória do Fluminense. 

Todas as partidas pela 14ª rodada do Piauiense acontecem neste sábado (25), às 15h30min. A TV Cidade Verde transmite o jogo entre CoriSabbá x River e estará atualizando a situação da tabela de forma simultânea. As semifinais do Piauiense acontecem nos dias 29 de março e 1° de abril. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais