Cidadeverde.com

Sindicância da Ufpi determina a expulsão do estudante que matou Janaína Bezerra

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

 

A comissão de Sindicância concluiu pela expulsão do estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, 22 anos, acusado pelo estupro e morte da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra. O crime aconteceu em 28 de janeiro nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Após 60 dias de investigação, a sindicância determinou o cancelamento da matrícula do mestrando de Matemática, que está preso. O pedido de expulsão foi feito inicialmente pelo colegiado da Pós Graduação Acadêmica de Matemática. 

O relatório da sindicância foi concluído na última segunda-feira (27) e encaminhado ao reitor da Ufpi, professor Gildásio Guedes. O reitor encaminhou para a Procuradoria Jurídica para após assinar a expulsão do estudante, prevista para ainda está semana. 

Uma segunda sindicância está em andamento sobre a questão interna da universidade. Os integrantes investigam as condições da ocorrência do crime e como o Thiago Mayson teve acesso a sala onde ocorreu o assassinato. 

O mestrando em matemática foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, estupro, fraude processual e vilipêndio a cadáver. O inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que ele estuprou a vítima por vezes, inclusive quando ela já estava  morta. Além disso, a investigação policial obteve provas de que ele também teria filmado parte da ação.

Em apuração do Cidadeverde.com, Thiago Mayson estava inscrito na seleção de doutorado que este ano. 

O Cidadeverde.com apurou que Thiago Mayson trabalhava com delivery aos finais de semana após ter a bolsa de R$ 1.500 interrompida por não concluir o mestrado dentro do prazo determinado de 24 meses. Ele tinha histórico de reprovação. 

A sindicância da Ufpi ocorreu em segredo de justiça e os detalhes da investigação não foram divulgados.  

 

 

 


Flash Yala Sena 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais