Cidadeverde.com

Presidente da Equatorial vai à Alepi e diz que está aberto para contribuir com CPI

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O diretor-presidente da Equatorial Piauí, Hélio Reinaldo Rafael Filho, informou nesta terça-feira (4) que a empresa vai contribuir com a CPI que investiga falhas nos serviços de energia. 

Hoje, o diretor-presidente convocou uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT). O encontro aconteceu no final da manhã desta terça-feira (4). 

Em entrevista ao portal Cidadeverde, ele disse que estava surpreso com a instauração CPI. 

“Sou o novo diretor-presidente e estou buscando todas às autoridades e empresas que trabalham conosco. Para mim foi uma surpresa chegar ao Piauí e me deparar com uma CPI. Entendo à importância desse mecanismo e coloco a empresa totalmente à disposição para responder todo e qualquer questionamento em busca de uma solução para a melhoria do serviço da Equatorial no Piauí”, afirmou

Um dos principais pontos usados pelos deputados como argumento para a instauração da CPI foi o crescente número de reclamações no Procon contra a Euatorial no Piauí. “A Equatorial Piauí é líder em reclamações no Procon, cobrando a segunda maior tarifa do Nordeste”, assinalou o presidente da Alepi, Franzé Silva ao anunciar a instauração da investigação. 

O diretor-presidente disse que a empresa tem buscado intensificar o diálogo com o órgão regulador para sanar a demanda. 

“Temos um relacionamento forte e transparente com todos os órgãos de classe. A ideia é se juntar com os Procons como já estamos fazendo há anos. Há de fato uma demanda, temos mais de 1 milhão de clientes e toda demanda é tratada. Para cada tipo de reclamação, precisamos analisar dentro do contexto regulatório para encontrar a solução”, destacou. 

Acerca de críticas sobre a privatização da antiga estatal, Hélio Reinaldo destacou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vem identificando melhorias em indicadores técnicos ofertados pela empresa. 

“Depois da privatização que aconteceu há quatro anos, a empresa vem em uma melhoria substancial dos indicadores. Isso é reconhecido pela própria Aneel. Temos projetos e estou à disposição da CPI para detalhar todos que temos para 2023”, disse. 

Na manhã de hoje, a Equatorial divulgou nota sobre a CPI.

“A Equatorial Piauí informa que já tem conhecimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovada em requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Prezando pelo seu valor transparência, a concessionária reitera que segue aberta ao diálogo com a comunidade, autoridades e demais públicos para prestar todos os esclarecimentos necessários”.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais