Cidadeverde.com

Polícia Civil prende ex-sócio suspeito de mandar empresário em Barras

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (17) o suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário, Gerson Costa Freitas, de 58 anos, na cidade de Barras, a 124 km de Teresina. O crime ocorreu no dia de 29 de março deste ano.

Gerson Freitas foi morto com um tiro na nuca, segundo laudo preliminar do IML. Ele estava em uma moto quando levou um tiro no rodoanel, que fica na zona urbana de Barras.  

O empresário atuava no ramo de farmácia e postos combustíveis, mas também era conhecido por emprestar dinheiro para algumas pessoas próximas dele. Segundo a Polícia Civil, a motivação para o crime seria dinheiro, porque o suposto mandante foi sócio da vítima e estava devendo uma certa quantidade de dinheiro.

Foto: PC-PI

A prisão do suspeito, que não teve a sua identidade revelada, aconteceu em Teresina, durante o cumprimento de mandado, onde foram apreendidos os carros da vítima e do mandante, este último encaminhado para a Polícia Técnico-Científica para procedimento pericial. 

“No dia 29 houve de março deste ano houve a execução de uma empresário muito conhecido na cidade de Barras. A Secretaria de Segurança Pública começou a fazer os primeiros levantamentos, fez diligências, pegou imagens de câmeras de segurança e colheu depoimentos, e conseguiu efetuar a prisão do mandante do crime. O mandante já foi sócio da vítima e o que motivou o crime foi uma dívida que ele tinha com a vítima”, informou o delegado Matheus Zannata.

A Polícia Civil ainda informou que o executor do crime foi identificado como Marcus Vinicius do Nascimento Cardoso e que ele continua foragido. Ele é da cidade de Presidente Dutra, no estado do Maranhão e já possui passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A polícia divulgou uma foto de Marcus Vinicius e pediu que quem avistar o suspeito pode realizar uma denúncia anônima para o número (86) 99480-1183. 

Foto: PC-PI

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais