Cidadeverde.com

Piauí Pop terá mega operação com helicóptero e Centro de Controle e Comando nos cinco dias

Imprimir
  • piauipop2.jpeg Gabriel Paulino
  • piauipop3.jpeg Gabriel Paulino
  • piauipop4.jpeg Gabriel Paulino
  • piauipop5.jpeg Gabriel Paulino
  • piauipop6.jpeg Gabriel Paulino
  • piauipop7.jpeg Gabriel Paulino
  • piauipop8.jpeg Gabriel Paulino
  • piauipop10.jpeg Gabriel Paulino
  • piauipop11.jpeg Gabriel Paulino

Diversão com segurança. É isso que os foliões encontrarão no Piauí Pop, maior festival de arte, música e cultura, que acontecerá de 4 a 8 de julho.

Para isso, o evento contará com o apoio das forças das Policias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Hoje, o secretário Estadual de Segurança, Chico Lucas, recebeu em seu gabinete os diretores do Piauí Pop e anunciou medidas importantes para o evento.

O Piaui Pop vai ocupar a maior arena de esporte do estado, o Albertão e a Fiepi, que terão mudanças em toda a área, tanto estética como de segurança. 

"Nós vimos que o Corso de Teresina foi um show, no quesito segurança, e queremos repetir essa experiência no Piauí Pop. Não temos dúvida que a Secretaria de Segurança vai garantir a segurança dos nosso foliões, a questão aqui é eliminar o estigma que algumas pessoas tem com relação ao Albertão", explicou Tiago Peixoto, da organização do Piauí Pop.

Para isso, a organização do evento investiu na contratado de 250 homens de segurança privada, que atuarão dentro evento junto com o Corpo de Bombeiros. Do lado de fora, a Secretaria de Segurança Pública vai trabalhar, com equipe de ronda, com uma Centro de Controle de Segurança, com helicóptero e muita tecnologia, para apoiar suas equipes durante a ação.

O Centro de Controle de Segurança funcionará monitorando toda as atividades, no entorno do Albertão, para apoiar as equipes em terra e no ar. lá também será possível registrar Boletim de Ocorrência e receber orientações das Polícias Civil e Militar. "Neste Centro podemos monitorar, por exemplo, pessoas que estejam utilizando tornozeleira eletrônica", explicou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

"A Polícia Militar está tranquila quanto a realização deste evento. Assumimos o comando da PM na volta dos grandes espetáculos no pós-pandemia, e de lá para cá tivemos a oportunidade realizar grandes eventos, em parceria com o poder público e a iniciativa privada. Na área do entorno do Albertão estivemos presentes no jogo do Flamengo no Albertão, em 2022, já conhecemos as necessidades e temos um plano de operações para aquele local", garantiu o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

O helicóptero da Polícia Militar também será utilizado durante o evento. "Temos autorização para realizar vôos noturnos com a nossa aeronave e, certamente, ela estará apoiando as forças de segurança durante o evento, caso seja necessário", explicou o coronel Scheivann Lopes. O comandante da Polícia Militar, também, reforçou a necessidade dos foliões evitarem o uso de transporte próprio para se deslocar até o evento e optar pelo uso de carros de aplicativo, taxi e os ônibus que serão disponibilizados pelo Setut.

Foto: Gabriel Paulino 

A localização do estacionamento e os bolsões de paradas exclusivos para embarque e desembarque de carros de aplicativos e de taxis e os pontos de ônibus serão detalhados para a equipe de segurança. Chico Lucas também pediu que fossem relacionados os locais nos bairros que serão usados para a saída de vans e ônibus. 

O coronel Scheiwann sugeriu que sejam intensificadas as campanhas para que as pessoas evitem ir de carro próprio ao Albertão, para diminuir o trânsito, evitar acidentes e minimizar a vulnerabilidade de motoristas e passageiros. São esperadas 20 mil pessoas por noite. 

“Eu quero dizer pra você folião que você vai poder brincar com segurança porque a polícia e os bombeiros estarão garantindo isso no entono dessa festa que é o Piauí Pop”, diz Chico Lucas.

O Piaui Pop terá atrações nacionais e locais como Biquíni, Xamã , Natiruts, Marcelo Falcão, Criolo, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Planta e Raiz, Poesia Acústica, Cynthia Luz e Froid, Negra Li, Sandra Sá, Sidoka. Marina Sena, Detonautas, Edu Falaschi e Orquestra Sinfônica de Teresina, Filipe Ret, Paulo Ricardo. 

A gente se encontra lá!

www.piauipop.com.br   @piauipopoficial

 

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais