Cidadeverde.com

Procurador Ari Ricardo será nomeado novo presidente da Fundação Municipal de Saúde

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

O atual procurador geral do município, Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira, é o nome mais provável para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Uma fonte do Palácio da Cidade confirmou ao portal que Ari Ricardo irá comandar as ações da saúde e a atual presidente Clara Leal ficará em uma diretoria.

Dr. Pessoa já afirmou que a ideia é fazer uma “gestão compartilhada” entre os dois. Segundo o prefeito, a Clara Leal aceitou a proposta. O prefeito passou por uma cirurgia após lesão no pé esquerdo e se recupera em casa. 

Ari Ricardo é procurador efetivo da prefeitura, assumiu a Procuradoria Geral do Município, após a saída de Aurélio Lobão que disputou a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado e ficou na lista tríplice.

O novo presidente, que deverá assumir no próximo mês, terá a missão de regularizar os processos e tentar aumentar os repasses de custeio para a saúde.

Aurélio Lobão informou que irá conversar com Dr. Pessoa sobre a possibilidade de retornar à Procuradoria.

“Vou conversar com o prefeito. Estava marcado uma reunião, mas foi adiado devido a cirurgia dele, mas creio que até sábado conversaremos. Estou para ajudar o prefeito”, disse Aurélio.

O ex-procurador geral disse ainda que Ari Ricardo tem conhecimento dos tramites da FMS, já que participou da Comissão Especial de Auditoria, instalada com a saída de Gilberto Albuquerque. 

A FMS é alvo de uma investigação na Câmara Municipal, devido as denúncias de irregularidades em pagamentos. A Comissão de vereadores deverá anunciar nos próximos dias o relatório final. 

O pós operatório de Dr. Pessoa deverá retardar um pouco as nomeações na FMS.

Na Câmara Municipal tramita um projeto de Dr. Pessoa que prevê a divisão das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, Sudeste e cria três coordenadorias. As mudanças resultarão em novas nomeações. 

 


Flash Yala Sena
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais