Cidadeverde.com

Hospital do Dirceu II inicia reabertura de leitos após destruição causada por incêndio

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O processo de reabertura do Hospital do Dirrceu II terá início nesta sexta-feira (28) após mais de um mês fechado devido a um incêndio. A reforma foi realizada por etapas. A primeira contempla o setor de internação com reparos em enfermarias e postos de apoio, administração, farmácia, almoxarifado, rouparia, repousos, isolamento e diretoria de enfermagem. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) foram reformados 46 leitos para internação. 

A presidente do órgão, Clara Leal, afirma que a reforma foi realizada o mais rápido possível para atender a população. “Essa etapa da obra foi priorizada e agilizada para oferecer o serviço de internação com toda a qualidade e segurança aos pacientes e servidores”, explica a gestora.

Foto: Ascom FMS

 

Nessa etapa foi realizada também a troca da instalação elétrica, pintura e reparos no telhado e forro. A reforma foi executada em parceria da Gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Centro).

A gerente de engenharia da FMS, Sara Carvalho, explica que a reforma do hospital tem um cronograma por etapas e setores. “A primeira fase que está sendo entregue é para funcionar o setor de internações; a segunda será a da área da urgência;  a terceira etapa será o ambulatório de consultas especializadas e a quarta etapa o centro cirúrgico”, diz.

O Hospital Alberto Neto, após a reforma total do prédio, terá capacidade de atendimento de cerca de 400 pessoas por dia. No local são 46 leitos de internação, atendimentos de urgência e emergência, centro cirúrgico. Também serão oferecidas consultas especializadas em endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, nutrição, entre outras.

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais