Cidadeverde.com

Pais de alunos denunciam mato invadindo parquinho de creche na zona Sul de Teresina

Imprimir

 

O mato alto que toma conta das áreas externa e interna do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Rebeca Ribeiro Nogueira, localizado no Residencial Nova Alegria, bairro Parque Sul, na zona Sul de Teresina, tem incomodado pais de crianças matriculadas na unidade educacional. 

O motorista Wanderson Sousa, pai de uma aluna de três anos matriculada na creche, gravou vídeos denunciando a situação. Nas imagens é possível observar o mato no estacionamento de veículos e tomando conta do parquinho e da parte interna da escola. 

Revoltado com o cenário de descaso, Wanderson Sousa relatou ao Cidadeverde.com que o problema se arrasta desde o início do período letivo. “Tem muito mato. Já fizemos reunião com a diretora e pedimos que fosse feita a limpeza mas até agora nada”, protestou. 

Gerente de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (Semec), José Brito afirmou que a pasta tem conhecimento da situação, que também afeta outras unidades da rede.Ele explicou que o problema foi causado pelo fim do contrato da empresa responsável pela limpeza das Cemeis

“Ainda não conseguimos fazer as capinas que as escolas precisam porque nosso contrato de manutenção se exaurir e ainda concluímos a licitação. A previsão é que isso ocorra na primeira quinzena de maio, mas estamos em contato com parceiros para intermediar essa limpeza”,  garantiu. 


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais