Cidadeverde.com

Suspeito confessa autoria de chacina e confirma desavenças com vítimas

Imprimir

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (04) que Jhon Lennon dos Santos Abreu, preso no Distrito Federal suspeito de ser o mandante e um dos executores da chacina em Baixa Grande do Ribeiro, confessou o crime e alegou que tinha desavenças com as vítimas. O crime aconteceu no último dia 23 de abril. 

Jhon Lennon disse ainda que as vítimas tinham contratado pistoleiros para matá-lo. Segundo a Polícia, não existe nenhuma evidência dessa contratação.

De acordo com o delegado Carlos Júnior, que presidiu as investigações,  após o crime o suspeito fugiu para o Distrito Federal e estava na casa de um amigo, que supostamente não sabia que ele era suspeito pela chacina.

Jhon Lennon dos Santos Abreu teria encomendado a chacina para vingar a morte de seu sogro, que morreu de causas naturais, na propriedade das vítimas. O suspeito acreditava que houve  negligência dos donos da propriedade no caso.

"Ele confessou o que foi noticiado inicialmente, que houve uma desavença, após uma intimação da filha do sogro dele que acionou judicialmente as vítimas após a morte do sogro. Ele disse que as vítimas ameaçaram ele, e disse que se antecipou aos fatos, pois foi informado que teriam sido contratados pistoleiros para executar o Jonh Lenonn e então cometeu o crime", afirmou o delegado.

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com 

Além de ser considerado o mandante, ele também teria participado da execução. A polícia informou que ainda busca dois executores.

"Inicialmente a gente achava que ele era só mandante, mas conforme nós foi relatado no interrogatório, ele também esteve no local, a princípio ele não disse que executou, mas a investigação aponta que três pessoas teriam executado as quatro vítimas", informou.

O delegado Carlos Júnior afirmou ainda que em depoimento o suspeito disse que os outros dois executores eram seus amigos, mas ficou calado ao ser questionado se havia efetuado algum pagamento em dinheiro para eles.

O crime 

Quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km da capital Teresina. Segundo o delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior (GPI), as vítimas eram pai, dois filhos e um funcionário que foram mortos dentro da mesma casa no domingo (23). O crime foi testemunhado.

De acordo com o tenente-coronel Hortencio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, as vítimas são: 

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 
  • Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho) 
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

As vítimas trabalhariam em fazendas e foram mortos no quintal da casa. Luiz Pedro e seus filhos são naturais do estado do Rio Grande do Sul e Leonilton Sousa do Maranhão. 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais