Cidadeverde.com

Piauí Pop anuncia palestrantes nacionais e programação da Arena Tem Futuro

Imprimir
  • temfuturo1.jpg Renato Andrade
  • temfuturo2.jpg Renato Andrade
  • temfuturo3.jpg Renato Andrade
  • temfuturo4.jpg Renato Andrade
  • temfuturo5.jpg Renato Andrade

 

A organização Piauí Pop divulgou, nesta sexta-feira (19), as demais atrações da Arena Tem Futuro. Além dos shows das bandas Poesia Acústica, Planta & Raiz e Raimundos, o espaço contará com palestras de Natalie Unterstell, Ligia Zotini, Ricardo Fantinelli, Michele Schneider, Bruno Gouveia, Paulo Baron e Rafael Bittencourt nos dias 4, 5 e 6 de julho no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). 

Curadora da Arena Tem Futuro, Andréa Fialho explicou ao Cidadeverde.com que a mistura de música com palestras, workshops e debates é uma tendência em outros festivais que será replicado pela primeira vez no Piauí. Especialista em tecnologia, inovação e mudança climática e integrante do Centro de Eficiência e Sustentabilidade Urbana de Teresina (CESU), ela explica que o objetivo é deixar um legado para o estado. 

"É um festival dentro do festival. Nessa volta, o Piauí Pop traz como novidade agregar essa plataforma de entretenimento e educação. Como vivemos esse momento de grandes transformações no mundo dos negócios, na relação de trabalho e de consumo, acaba que o profissional criativo é o verdadeiro radar para as empresas, ponto de vista de tendências, rumos de cenário, gerando valor para toda a sociedade", disse.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Outra novidade anunciada foi o aplicativo Piauí Pop, que estará disponível para download a partir da próxima segunda-feira (22). Será através dele que serão realizadas as inscrições para as 350 vagas disponibilizadas para as palestras e onde ocorrerá a votação do público para a escolha das três bandas regionais que serão selecionadas para integrar a line-up do maior festival de música do estado e se apresentar no Palco Marcus Peixoto

O Piauí Pop acontece de 4 a 8 de julho e contará com atrações nacionais e locais como Biquíni, Xamã, Natiruts, Marcelo Falcão, Criolo, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Planta e Raiz, Poesia Acústica, Cynthia Luz e Froid, Negra Li, Sandra Sá, Sidoka. Marina Sena, Detonautas, Edu Falaschi e Orquestra Sinfônica de Teresina, Filipe Ret, Paulo Ricardo.  Os ingressos e passaportes podem ser adquiridos no site oficial do festival. 

“Será uma transferência de tecnologia e conhecimento que a gente propõe as tardes dos três primeiros dias de festival. O Tem Futuro, como o nome já diz, é o que vai pavimentar a formação de novos profissionais e artistas”, afirmou Tiago Peixoto, idealizador do evento.

“Para além disso, vamos ter oficinas e cursos para pequenos públicos, coisas mais específicas voltadas até mesmo para a própria profissionalização de jovens, tudo isso permeado por coletivos de Teresina”, destacou Peixoto.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais