Cidadeverde.com

Presidente da Aprosoja cobra mais investimentos em sessão da CPI da Equatorial

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

O produtor Alzir Neto, presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja) cobrou mais investimentos da Equatorial Piauí no setor energético durante audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a prestação de serviços da concessionária. 

“A Equatorial não investe, como você tem uma região que cresce que precisa de um armazém, que precisa ter uma qualidade energética muito alta, é um custo muito alto. Isso reflete diretamente na nossa produção. Então, são valores que se somarmos serão milhares de reais. Precisamos de mais investimentos para ter qualidade e para ampliar a rede”, declarou. 

O presidente da comissão, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), informou que o relatório da investigação deverá ser concluído no mês de julho e não descartou uma prorrogação dos trabalhos. Uma nova reunião na segunda-feira (29) definirá as testemunhas ouvidas na nova rodada de oitivas. 

A Equatorial Piauí se manifestou sobre os depoimentos através de nota: 

Nota de Esclarecimento - CPI

Sobre os depoimentos na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito realizada nesta quarta-feira (24), a Equatorial Piauí informa que trabalha diariamente realizando a gestão do fornecimento em áreas rurais que, muitas vezes, são de difícil acesso. Junto à complexidade operacional, estão os aumentos de carga à revelia da Distribuidora, o que acaba por sobrecarregar o sistema e prejudicar o fornecimento. 

A empresa ainda destaca que nos últimos 4 anos, 12 grandes subestações foram entregues para suporte à instalação de novos empreendimentos, sendo 3 somente na região sul, onde está concentrado o agronegócio. Os investimentos totais já passam dos R$ 2 bilhões, em todo o Estado. 

A Distribuidora explica que o atendimento a novas cargas na região do agronegócio é complexo, devido a extensão geográfica, sazonalidade das cargas e questões regulatórias. A concessionária ainda reforça que os clientes são assistidos por uma equipe especializada, que oferece todas as informações necessárias para um pleno atendimento. 

Por fim, a Equatorial comunica que solicitará ao depoentes, um levantamento dos casos pontuais apresentados durante a oitiva.

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais