Cidadeverde.com

Acusados pela morte de irmãos em frente a velório serão julgados pelo Tribunal do Júri

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O juiz Antônio Reis de Jesus Noleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, pronunciou Rondinele dos Santos Silva e Bruno da Silva Paiva pelos assassinatos dos irmãos David Sousa de Araújo e João Vitor Barros Araújo próximo onde acontecia um velório em 2021.

O crime ocorreu no dia 27 de abril de 2021, por volta das 14h21, na Rua Polidoro Burlamaqui, no Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, as vítimas trafegavam em uma motocicleta nas proximidades de uma residência onde ocorria um velório, quando os acusados, que também estavam em uma motocicleta, emparelharam com o veículo e efetuaram os disparos. No dia do crime, a Guarda Municipal informou que a moto usada pelos irmãos era roubada e que foi encontrado com eles uma arma de fogo caseira.

Rondinele, em depoimento, afirmou que estava no velório e que as vítimas teriam realizado disparos de arma no local. Disse que então subiu em uma moto, e que um rapaz pediu carona, mas que não sabia que ele estava armado e que iria realizar os disparos nos irmãos. Já Bruno Paiva preferiu ficar em silêncio no seu interrogatório.

Na decisão o juiz disse que existem provas suficientes para que eles sejam julgadas pelo Tribunal do Júri.

“No presente caso, a denúncia preenche os requisitos do art. 41, do CPP, uma vez que, embora haja a imputação de condutas semelhantes aos denunciados, tal fato não torna a acusação genérica, pois a exordial de delação descreve o liame entre as condutas dos acusados e o fato criminoso, razão pela qual não deve prosperar o argumento de ausência de individualização das condutas, principalmente porque a descrição dos fatos, na referida peça acusatória, propicia o exercício do contraditório e da ampla defesa”, explicou o juiz.

O juiz também manteve a prisão preventiva de Bruno da Silva Paiva pelo descumprimento de medidas cautelares e determinou a instalação de nova tornozeleira eletrônica em Rondinele dos Santos Silva.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais