Cidadeverde.com

DHPP prende segundo suspeito de matar sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais

Imprimir

Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde

 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta sexta-feira (26) Lucas Vinícius Monteiro dos Santos, segundo suspeito de participação no assassinato do motorista de aplicativo Renato Carlos Ribeiro Teixeira, de 35 anos. A vítima era motorista da prefeitura e sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais, Macim Teixeira.

O crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2022 quando ele estava em um carro alugado, na companhia da namorada, e foi abordado por dois homens armados na Avenida Gil Martins. Foram realizados vários disparos de arma de fogo e ele acabou morrendo no local.

No dia 9 de maio foi preso Gabriel Victor Sousa Ferreira, que teria realizado os disparos. Já nesta sexta-feira, o delegado Jorge Terceiro deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Lucas Vinícius, que teria conduzido a motocicleta. Ele foi preso no bairro Acarapé, na zona Norte.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Delegado Jorge Terceiro

 

O desentendimento entre a vítima e os suspeitos teria ocorrido após Gabriel e a vítima se envolverem em uma briga em um posto de combustíveis na Avenida Henry Wall de Carvalho. A briga teria ocorrido porque Gabriel queria carregar uma caixa de som em uma tomada onde estava conectado o carregador do celular da vítima. Nessa briga, ambos teriam declarado que são membros de uma facção rival.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, o suspeito admitiu que no dia do crime tinha usado drogas, mas alegou que foi Gabriel que fez os disparos.

"Em depoimento ele afirmou que quem fez os disparos foi o outro, pois ele não estava envolvido na briga no posto de combustível e que a rixa foi do Gabriel. Iniciou com essa briga no posto pelo caixa de som que queria ligar. Um disse que era de facção e o outro também disse que era e iniciou nisso. Posteriormente, 25 dias depois, eles estavam usando drogas, ele confirmou isso aqui, que estavam usando drogas quando passou o carro da vítima e o outro que chamou ele para matar o rapaz", disse o delegado.

Agora o suspeito está preso, e deve passar por audiência de Custódia, antes de ser encaminhado ao sistema prisional.

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais