Cidadeverde.com

Blitz identifica 15 pessoas suspeitas de crimes e que estavam soltas

Imprimir

Além do combate a criminalidade, as blitz realizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em Teresina resultaram em uma redução do número de acidentes e vítimas fatais no trânsito. Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (29), o diretor de operações de trânsito do órgão, Fernando Aragão, avaliou positivamente os resultados alcançados na capital do estado com a iniciativa, que deve ser replicada em cidades do interior. 

"Todos os crimes acabam passando pelo trânsito, então quando estamos com as nossas blitz espalhadas acabamos por diminuir a criminalidade não só no trânsito mas de forma geral. Temos presenciado isso, que a criminalidade tem diminuído. A população tem agradecido, tem aplaudido esse tipo de ações e temos observado isso na prática, nossos números têm demonstrado isso. Temos diminuído o número de óbitos em 25% e o número de lesionados em 35%", afirmou.

Somente entre os últimos dias 25 e 28 de maio, a operação “É Por Todos Nós” realizou blitz em bairros de Teresina e efetuou a condução de 15 pessoas para a Central de Flagrantes por conta de mandados de prisão em aberto, por roubo e homicídio, e crimes como adulteração de sinal identificador de veículos e embriaguez ao volante. Entre os detidos estava uma pessoa com tornozeleira eletrônica. “Ele teve o processo finalizado e sentenciado. Foi expedido o mandado de prisão e acabamos cumprindo nessa blitz”, explicou o diretor. 

Diante dos resultados alcançados na capital, a SSP planeja agora levar essas operações no trânsito para municípios do interior do estado. “Estamos finalizando, estamos observando quais as cidades com mais violência no trânsito e já vamos estar levando, até a próxima semana,  essa modalidade de blitz integradas para essas cidades, já que tem tido bastante sucesso na diminuição não somente da violência do trânsito, mas da violência de forma geral”, finalizou Fernando Aragão.

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais