Cidadeverde.com

Deputados aprovam reforço na segurança do Palácio de Karnak

Foto: Arquivo Cidade Verde

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou em primeira e segunda votação, nesta quarta-feira (31), o Projeto de Lei Ordinária do Governo 33/23, que dispõe sobre operações militares planejadas pelo Comando Geral da Corporação Militar e pelo chefe do Gabinete Militar da Governadoria, a fim de intensificar a segurança do Palácio do Governo. 

De acordo com o Executivo, a segurança do palácio "encontra-se deficitária não só para as autoridades, mas para todos os colaboradores que exercem suas funções nele e nos prédios circunvizinhos". 

O mesmo projeto altera a estrutura administrativa da Agência Reguladora de Serviços do Piauí (Agrespi), a fim de criar uma Diretoria de Mineração e Petróleo, além da formação de um núcleo de Controle Interno. A pauta recebeu aval da Comissão de Administração Pública e Política Social pouco antes do início da sessão.

VIAGEM

Também foi aprovada, em duas votações, a autorização para que o governador Rafael Fonteles se ausente do país em missão oficial a ser cumprida na Espanha, Alemanha, Suécia e Inglaterra, no período compreendido entre os dias 8 e 18 de junho, e para a Itália, entre os dias 27 e 30 de junho deste ano. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais