Cidadeverde.com

MDB e PSD podem repetir estratégia de 2022 e unificar chapa proporcional

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 


O MDB e o PSD podem repetir em 2024 o que foi feito em 2022. A estratégia é defendida pelo presidente municipal emedebista, Zé Nito (MDB), conforme ele próprio explicou em entrevista na manhã desta segunda-feira (06).  

Segundo Zé Nito, nesta configuração, o PSD teria a indicação da cabeça de chapa majoritária, com o pré-candidato Marcos Aurélio Sampaio (PSD), e o MDB montaria a chapa proporcional. 

Para isso, três vereadores do PSD: Vinicius Ferreira, Ismael Silva e Renato Berger (caso não decida seguir com o grupo do prefeito) teria que se filiar no MDB. 

“Eu tenho visto e ouvido essa possibilidade ser mencionado com cada vez mais contundência e vemos com bons olhos. É claro que isso passa por uma conversação, um processo de muito diálogo. Vemos com bons olhos do MDB apoiar o deputado Marcos Aurélio e nossos amigos virem para disputar no MDB”, declarou. 

Procurados pela reportagem, interlocutores do PSD negaram que haja conversações entre as siglas para consolidar a estratégia. A informação é de que o PSD montará a sua própria chapa. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais