Cidadeverde.com

PM flagra esquema de clonagem e venda de veículos roubados em Campinas do PI

Imprimir

Foto: 14° BPM / Polícia Militar

Os municípios de Simplício Mendes e Vera Mendes foram palco da Operação Recovery realizada, pela Polícia Militar do Piauí, para recuperar veículos roubados nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Durante a operação foram apreendidos cincos carros, com restrição de roubo/furto e presas cincos pessoas. Os veículos estavam sendo comercializados na cidade de Campinas do Piauí, com placas clonadas.

A investigação foi iniciada após a PM abordar um veículo e constatar que os sinais identificadores do mesmo estavam adulterados.

"Realizamos uma abordagem, de rotina, a um veículo e constatamos as irregularidades. O proprietário falou que haviam outros veículos comprados na mesma origem. Questionamos quais e ele indicou." explicou o tenente Damata, comandante do 14º BPM em Simplício Mendes.

A Polícia Militar fez a abordagem dos veículos indicados para conferir os sinais identificadores. E descobriu que, em todos, os sinais estavam adulterados.

"Esses veículos após serem subtraídos, passavam por um processo de clonagem, onde seus sinais identificadores eram adulterados para dar um aspecto de legalidade", disse o tenente Damata.

Quatro dos veículos apreendidos estavam na cidade de Campinas do Piauí, localizada a 390 km de Teresina, e um no município de Vera Mendes, a 387 km da Capital.

As cinco pessoas presas haviam adquiridos os carros com restrição de roubo/furto. Elas seguem presas e serão indiciadas pelos crimes de receptação e associação criminosa. Os presos são: F.J.S.; J.A.S.;  L.C.M.; J.G.S.; J.V.X.J.

"Eles informaram que compraram os veículos em Campinas do Piauí. E, segundo apuramos, não tem envolvimento com o roubo e, nem tão pouco são responsáveis pelos transporte dos veículos para o Piauí", explico o tenente Damata.

A Operação Recovery foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª CIA do 14° BPM de Simplício Mendes.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais