Cidadeverde.com

Líder afirma que prefeitura vai analisar aumento para categorias aprovado na Câmara

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Antônio José Lira (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (20) que o Palácio da Cidade vai analisar a possibilidade de colocar em prática o plano de cargos e salários para educadores físicos, tecnólogos em radiologia e psicólogos, aprovado pela Câmara Municipal nesta manhã.

O projeto de lei enviado pela Prefeitura de Teresina enviado inicialmente ao Legislativo contemplava apenas assistente sociais. 

“Vai ser analisado. O que deixo claro é que o projeto que chegou aqui era o das assistentes sociais. A bola já estava na marca do pênalti, se a gente não votasse hoje, inclusive, em regime de urgência, a classe seria prejudicada. Era um compromisso que tinha que ser honrado, uma decisão do prefeito Dr. Pessoa, foi um problema de outras gestões, o prefeito está fazendo é a correção”, declarou. 

O plano de cargos e salários vai permitir uma equiparação salarial para as classes com aumento de 40% paras as categorias correspondente a ganhos conquistados em 2019. Na época, esses servidores ficaram de fora do reajuste. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais