Cidadeverde.com

Polícia prende 10 suspeitos de roubos e integrantes de quadrilha que furtou depósito da Sefaz

Imprimir

Fotos: PC-PI

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Teresina realizaram na manhã desta quarta-feira (21) a prisão de 10 pessoas por furto qualificado em um depósito da Secretaria Estadual de Fazenda, tentativa de latrocínio e roubos realizados na zona Sul de Teresina.

Segundo a Polícia Civil foram nove presos por prisão preventiva e um preso em flagrante. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Durante a ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 e um aparelho celular com restrição de roubo. 

Segundo a polícia, entre os crimes está o furto qualificado contra a Secretaria Estadual de Fazenda, no posto localizado no bairro Tabuleta, no dia 21 de janeiro deste ano. Cinco foram presos por esse caso.

“Aconteceu em janeiro de 2023, com cinco indivíduos que entraram lá no depósito da Sefaz na Tabuleta. Eles levaram 18 aparelhos de ar-condicionado split, desses 18 recuperamos uma parte e os demais ainda estamos buscando. Os que encontramos foram apenas algumas partes que dão cerca de quatro aparelhos. Eles já são conhecidos pela polícia e respondem a outros processos por furto a outros estabelecimentos, como o de uma oficina na Tabuleta, onde três deles participaram”, informou o delegado Leonardo Alexandre, do 4º DP.

Também foi preso um homem pela tentativa de latrocínio contra o dono de um comércio e por corrupção de menores no bairro Angelim no dia 16 de dezembro de 2022.

“No final do ano passado, durante uma ação criminosa, uma dupla de assaltantes tentou assaltar o proprietário de um estabelecimento comercial no bairro Angelim, só que ele tinha uma arma e reagiu a injusta agressão. Teve troca de tiros, eles fugiram e depois abandonaram a moto usada no crime e foi quando conseguimos identificar eles. Um deles é um adolescente que será investigado pela delegacia especializada, já o outro cumprimos o mandado hoje, mas ele já estava preso por outro crime, e vai responder agora por roubo e corrupção de menores”, explicou o delegado.

Também foram presos três homens que participaram de um arrastão em uma pizzaria no Residencial Mário Covas no dia 6 de março deste ano e que teriam realizados outros assaltos na capital.

“Foi um assalto praticado por um grupo no dia 6 de março em uma pizzaria. Eles ingressaram armados e subtraíam bem dos proprietários e dos populares que estavam no local. Eram cinco, sendo que três foram identificados e presos hoje com mandados, mas eles já estavam presos também, então cumprimos os mandados. Eles são conhecidos por vários roubos em Teresina”, destacou o delegado.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão um homem estava em posse de uma arma de fogo, e foi preso em flagrante. Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais