Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária vai capacitar profissionais para nova Maternidade Evangelina Rosa

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

O governador Rafael Fonteles vai inaugurar a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa no dia 28 de julho. Para qualificar os profissionais que atuarão na unidade de saúde e harmonizar os processos de trabalho, a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), vai capacitar esses trabalhadores, com intuito de oferecer mais qualidade no atendimento e assistência de saúde prestada às mães e bebês na nova instalação. 

A ação será realizada nos dias 4 e 5 de julho, em parceria com o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Estadual) e o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (CIASPI).

“Será uma oportunidade para refletirmos e aplicar alguns conceitos e parâmetros das legislações vigentes que são pertinentes ao serviço, de modo a valorizar o trabalhador de saúde e proporcionar satisfação aos nossos usuários”, enfatizou a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Leila Santos.

Na programação prevista para a capacitação serão realizadas oficinas de trabalho teórico-práticas, nos turnos manhã e tarde, com temáticas gerais e específicas, dinâmicas e estudos de casos com foco nas atividades materno infantis.

“Estamos nos aproximando da data de abertura dos primeiros setores na nova unidade de saúde. O objetivo é capacitar ainda mais os servidores e garantir maiores benefícios para a saúde de mamães e bebês de alto risco de todo o Piauí”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi.

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa será referência para cuidado de alto risco neonatal e materno do Piauí.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais