Cidadeverde.com

Instituto Neymar iria leiloar em evento lago interditado em Mangaratiba

Imprimir

 

 

O Instituto Neymar divulgou os itens que integraram a 3ª Edição do Leilão no clube Monte Líbano, em São Paulo, na quinta-feira (22). Entre as premiações da noite divulgadas pela assessoria, constava um evento de inauguração de um lago artificial da mansão do jogador no condomínio Aero Rural, em Mangaratiba, que foi interditado pela Polícia Ambiental do município por infrações ambientais, que acabou não sendo leiloado.

Dentre os itens que participaram do leilão, o que recebeu maior lance foi o troféu do Messi, arrematado pelo influenciador e apresentador, Casimiro. Em segundo lugar, uma viagem ao Rio de Janeiro com a influenciadora Virginia Fonseca e, sua filha, Poliana. 

Sobre a interdição do lago

Dentre as infrações ambientais descobertas na obra da mansão de Neymar estão: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental, segundo a Secretaria do Meio Ambiente de Mangaratiba.

O pai do atleta estava no local quando as autoridades chegaram, nesta 5ª, e recebeu voz de prisão por desacato, mas foi liberado para participar do leilão na capital paulista. 

A ação se deu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam a obra em andamento, que não tinha autorização ambiental. A multa aplicada ao jogador não deve ser menor que R$ 5 milhões, segundo equipe que interditou o local.

A obra é parceria de Neymar com uma empresa, que vinha postando o andamento da construção, que incluia o lago artificial, e estava na reta final.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais