Cidadeverde.com

Acusados de invadir casa e cometer duplo homicídio vão a júri popular

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Os acusados de invadir uma casa e matar dois homens no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, vão a júri popular. O juiz Antônio dos Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, pronunciou Lucas Gabriel Trindade da Rocha, Maria Raíssa Tamires da Silva, vulgo Perfumada, Josemir Barbosa dos Santos e Layane Carvalho Gomes pelo assassinato de Marcelo Pinho da Silva, vulgo Marcelo Bombado, e Geovane Suly Tavares Silva Fernandes, em julho do ano passado. 

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, as acusadas teriam entregue as armas para que os homens executassem o duplo homicídio. Em consequência das mortes, uma criança de dois anos [filho de Josemir e Layane] foi assassinada em janeiro deste ano como vingança. 

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explica que dos quatro acusados, apenas uma não foi presa. 

" A criança foi morta quando tentaram matar o Josemir. Seria uma vingança pela duas mortes. O Marcelo Bombado era uma espécie de liderança de uma facção criminosa e quando foi morto por esse quatro acusados, acabou desencadeando essa vingança. Dos quatro, três estão presos. Apenas a Raíssa não foi localizada.", explica Vilela, que investiga o caso.

Sobre o julgamento, o juiz explicou que existem provas suficientes para o caso ser julgado pelo Tribunal do Júri.

“Vale frisar que a decisão de pronúncia dispensa provas certas e robustas da autoria do fato, uma vez que não é necessário, nessa fase processual, um juízo de certeza, mas tão-somente um juízo de probabilidade da participação. As eventuais controvérsias devem ser dirimidas pelo Conselho de Sentença”, disse o juiz na decisão.


Bárbara Rodrigues e Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais