Cidadeverde.com

Prazo para municípios solicitarem vagas do Mais Médicos é prorrogado

Imprimir

O Ministério da Saúde estendeu até o dia 07 de julho o prazo para que municípios solicitem vagas com coparticipação no programa Mais Médicos, por meio Sistema de Informação e Gestão da Atenção Básica e-Gestor AB. 

De acordo com a pasta, todos os municípios piauienses poderão solicitar novas vagas nessa expansão. Para saber sobre suas vagas os municípios devem acessar o sistema com a senha e o login do gestor municipal. 

“Nos foi repassado pelo ministério que a solicitação deve ser feitas até o dia 07 de julho. E para a destinação dos profissionais será aplicado o índice de vulnerabilidade social desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para estabelecer limites do total de equipes que já existem nos municípios para definir o percentual de expansão que podem solicitar”, explica a coordenadora do programa Mais Médicos, na Secretaria de Estado da Saúde, Idivani Braga. 

Após os municípios manifestarem o interesse de coparticipação haverá um novo edital para médicos. As vagas são para ampla concorrência e concorrência internacional. No total, somando a bolsa e o benefício de auxílio-moradia e alimentação, a remuneração total do médico pela participação no programa pode chegar a R$ 15 mil, aproximadamente, variando de acordo com o valor definido pelo município no auxílio pecuniário para alimentação e moradia.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais