Cidadeverde.com

Segurança e TJ vão integrar sistemas para fortalecer combate ao crime no Piauí

Imprimir

Fotos: Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) e a Secretaria de Segurança Pública vão integrar os seus sistemas para fortalecer o combate à criminalidade no Piauí. O termo de cooperação técnica foi asssinado nesta sexta-feira(30), pelo presidente do TJ, desembargador Hilo de Almeida, e pelo secretário de Segurança, Chico Lucas.

O objetivo é a implantação dos serviços de interoperabilidade dos sistemas de procedimentos policiais eletrônicos e o processo judicial eletrônico (PJe). A medida deve agilizar investigações e tornar os procedimentos menos burocráticos.  

 “Esta parceria facilitará a vida dos delegados nas investigações, porque há necessidade de uma integração maior, principalmente nos inquéritos e nos pedidos de medidas cautelares e muitas vezes essas demandas não eram fluidas. Então, agora a gente vai ter uma conexão direta entre esses sistemas, tanto da polícia, quanto o PJe. Isso vai facilitar e muito o combate ao crime, porque vai agilizar o trabalho dos policiais”, destacou o secretário Chico Lucas. 

Já o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hilo de Almeida, ressaltou que a corte tem trabalhado primando pela eficiência e unicidade, princípios constitucionais, que permitem à gestão avançar na prestação dos serviços de justiça e colaborar com os serviços públicos relativos ao Governo do Estado.

Na oportunidade, também foi assinado Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do projeto ‘Posto de Emissão de RG Para Pessoas com Deficiência’

 

Natanael Souza (Com informações do TJ)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais