Cidadeverde.com

Convenção discutirá novas leis tributárias brasileiras em Teresina

Imprimir
Empresários, contadores, administradores de entidades de classes municipais, estaduais, federais e o público em geral terão a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas sobre as últimas resoluções e leis de tributos federais implementadas no Brasil. Esses assuntos serão discutidos durante a II Convenção das Empresas de Serviços Contábeis do Piauí que será promovida pelo Sescon Piauí, no dia 19 de junho, no Rio Poty Hotel.
 

O evento contará a presença de autoridades e profissionais de renome nacional, dentre eles o Secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional Silas Santiago, que falará sobre "As empresas de Serviços Contábeis no Simples Nacional e sua importante participação no MEI – Micro Empreendedor Individual".

Segundo o presidente do Sescon Piauí, José Raulino Filho, o painel vai esclarecer alterações introduzidas na lei complementar do Simples Nacional e também sobre a implantação do Programa Micro Empreendedor Individual (MEI).  “Em sua palestra, Silas Santiago vai falar a respeito da participação de profissionais no Programa Micro Empreendedor Individual (MEI), aqueles que têm renda bruta anual até R$ 36 mil. O programa é voltado para os empresários autônomos e ambulantes (eletricistas, pedreiros, encanadores, carpinteiros, borracheiros, etc.), que ainda estão no mercado informal”, esclarece Raulino Filho.

Ele acrescenta que, a partir de primeiro de julho deste ano, já entra em vigor a Lei Complementar 128/2008, que criou o Micro Empreendedor Individual e os escritórios de contabilidade. As juntas comerciais vão formalizar os participantes do MEI a custo zero.
 
Também estará no evento, o presidente da Federação Nacional de Contabilidade - Fenacon Valdir Pietrobom, que falará sobre os “Avanços e conquistas das empresas serviços contábeis no Brasil”; além do presidente do Sescon São Paulo José Maria Chapina Alcazar, com o painel sobre as “Implicações Contábeis e Fiscais (Lei 11.638); e o Diretor de Tecnologia e Negócios da Fenacon, Carlos Roberto Vitorino, que fará uma exposição sobre “O SPED (sistema de nota fiscal eletrônica) como instrumento de valorização das empresas de serviços Contábeis”.

O evento faz parte das comemorações dos 10 anos de fundação do Sescon Piauí e para lembrar a data, o Sindicato vai homenagear personalidades nacionais e estaduais que contribuíram e contribuem para o crescimento da entidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: