Cidadeverde.com

Deputado apresenta projeto que institui Política Estadual de Combate à Fome

Imprimir

Foto: Thiago Amaral/ Alepi 

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou, nesta segunda-feira (10), projeto de lei que institui a Política Estadual de Combate à Fome e à Insegurança Alimentar e Nutricional do Piauí.

A matéria foi lida no pequeno expediente da sessão plenária e segue para análise nas comissões técnicas, propondo a criação de Centros de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional, responsáveis por articular estratégias, mobilizar os órgãos de governo nas regiões, envolvendo as Centrais de Abastecimento e organizações da sociedade civil.

"No ano de 2021, aproximadamente 1,4 milhão de pessoas estavam em condição de pobreza no Piauí, contra 1,2 milhão de pessoas em 2020, um crescimento de cerca de 200 mil pessoas de um ano para o outro. Frente a essa realidade, não havia outra pauta mais fundamental do que chamar a atenção do conjunto da sociedade para essa realidade, que a cada ano se agrava, somada à situação da estiagem, do emprego informal, do desalento e do desemprego", afirma Henrique Pires na justificativa do projeto.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais