Cidadeverde.com

Após medalhas no Troféu Brasil de Atletismo, piauienses miram Mundial Universitário na China

Imprimir

Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Piauí teve representantes nas pistas e no pódio do Troféu Brasil de Atletismo, realizado em Cuiabá no Mato Grosso. Leticia Lima ficou com a prata no revezamento 4x100m e Cristiane Alves garantiu o bronze na prova dos 4x400m. De volta à Teresina, as velocistas fazem ajustes pensando nos compromissos do decorrer da temporada. 

Leticia Lima além do revezamento, disputou duas provas individuais – os 200m em que ficou em 4º lugar (22s47) e os 400m, terminou em 3ª lugar, mas foi punida por uma suposta infração que a tirou do pódio. Apesar disso, a atleta não lamenta o que aconteceu, mesmo sem concordar com a infração que a tirou do pódio e fica no Mundial Universitário, em que viaja no final do mês para China. 

“Se eu errei, é aprender com esse erro e tirar a lição. Estou muito tranquila, corri na raia 8, que é uma raia que não gostam muito, fiz uma belíssima prova e disseram que eu pisei na linha, enfim, deus sabe de todas as coisas, corri em um tempo incrível e isso não dá para tirar de mim e agora é fazer os ajustes para o Mundial (Universitário)”, declarou Leticia Lima. 

Já Cristiane dos Santos, bronze no Troféu Brasil, fala sobre o peso de estar no pódio na principal competição de clubes da América Latina e agora terá alguns dias descanso e depois volta aos treinos voltada as atenções para os Jogos Abertos de Santa Catarina, sede do clube na qual é atleta. 

“Foi uma grande competição. O Troféu Brasil é sempre assim, uma competição gigante e medalhar sempre tem um peso diferente. Na minha prova individual não fiz meu melhor tempo, mas corri bem, apesar de não ter sido o suficiente e agora é dar sequência na temporada, pois ainda não acabou e focar nos Jogos Abertos, que é a principal competição para o meu clube”, pontuou Cristiane. 

O velocista João Henrique Falcão, acabou não subindo ao pódio em suas provas, pois sofreu uma infecção intestinal e por isso não disputou a prova dos 200m e nos 400m, prova em que é especialista, ficou em sétimo lugar. 

Leticia Lima e João Henrique Falcão irão representar o Piauí junto a seleção brasileira de atletismo no Mundial Universitário, que acontece na China no começo de agosto. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais