Cidadeverde.com

Corpo de personal que estava desaparecido é encontrado no rio Poti

Imprimir
  • 01,.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 02.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 03.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 04.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 05.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 06.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 07.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 08.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

O corpo do personal trainer Kelven Wannile da Costa Leão, 31 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de ontem, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (13) no rio Poti, nas proximidades do dique do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada por familiares e amigos. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada.  

"Um pescador ligou para o 193, por volta de 13h40, sobre um corpo na altura da Ponte do Mocambinho. Lá não achamos, mas já viemos encontrá-lo na altura do sítio José de Freitas. Parentes o reconheceram pelas vestes e o cabelo", explicou o tenente Lima, do Corpo de Bombeiros.  

Foto: Arquivo Pesoal

O corpo está de bruços e ainda não é possível confirmar se há sinais de violência. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia são aguardadas. 

Amigos fazem oração e emocionam todos presentes

Com a localização do corpo, amigos compareceram ao local e, bastante emocionados, fizeram oração. 

"Ele era uma pessoa muito humana, muito querida. Se confirmarem que ele fez isso [tirar a própria vida], acho muito estranho. Mas você me ver sorrindo, não sabe como estou por dentro. Vamos esperar a investigação porque a cidade está muito violenta. O que vai ficar dele é a imagem de um filho querido", disse a amiga Teresinha de Jesus.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Kelven Wannille saiu da casa da namorada, Suelem Cruz, localizada no Parque Wall Ferraz, na região da Santa Maria da Codipi, por volta das 4h da madrugada de quarta-feira (12). Ele saiu na motocicleta que pertence a mãe de Suelem. 

O caso é investigado pela Delegacia de Desaparecidos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na manhã desta quinta, o delegado Jorge Terceiro colheu o depoimento da namorada de Kelven, Suelem Cruz. Ela relatou que o personal saiu de todos os grupos do WhatsApp na madrugada do dia que desapareceu.

A namorada disse não saber o que aconteceu, e que Kelven aparentava estar bem antes de sair de deixar a casa dela. 

DHPP analisa imagens de câmeras

O delegado Jorge Terceiro, que conduz as investigações, também informou na manhã desta quinta-feira que ainda não é possivel  saber o que aconteceu e que  nenhuma possibilidade está  descartada.

“De imediato não descartamos nenhuma possibilidade, a nossa equipe está em campo levantando informações, realizando diligências, colhendo imagens. Ontem mesmo no final da tarde, nos deslocamos até a residência onde ele estava e até onde foi encontrado o veículo, ouvimos pessoas, marcamos oitivas para hoje e a equipes estão em campo”, destacou.

O delegado ainda comentou sobre a imagem de uma câmera de segurança, que mostra uma pessoa abandonando a motocicleta. Familiares alegam que não é Kelven, mas o delegado Jorge Terceiro afirmou que ainda não é possível precisar se foi outra pessoa que deixou a moto no local.

“O que há na situação é que em uma das filmagens que chegou ao nosso conhecimento mostra o momento em que a motocicleta é deixada e levada para uma rua, próxima a uma mata, ao lado de uma cerca. Pela qualidade e distância da filmagem não temos como afirmar de quem se trata, então no momento não temos como identificar. No momento não descartamos nada, desde o autor de um crime que estava em posse da motocicleta de uma vítima ou mesmo a própria vítima, não temos como adiantar nenhum ponto”, afirmou.

Foto: arquivo pessoal


Natanael Souza e Graciane Araújo 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais