Cidadeverde.com

Guarda Municipal passa a escoltar ambulâncias do Samu após enfermeira e condutor baleados

Imprimir

Fotos: Dantércio Cardoso/Semcom

A Guarda Civil Municipal passa a escoltar ambulâncias do Samu em Teresina após uma enfermeira e um condutor baleados durante atendimento no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul da cidade, neste fim de semana. A estratégia de segurança é uma determinação do prefeito Dr. Pessoa após reunião, nesta segunda-feira (17), com o chefe da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, Danúbio Carvalho.

“Temos extrema preocupação com o bem-estar de todos os nossos profissionais, por isso, determinei que uma viatura da Guarda Civil Municipal vai ficar na sede do Samu para acompanhar os atendimentos que julgarem necessária uma segurança maior. A segurança pública não é uma atribuição da prefeitura, mas queremos contribuir da forma que pudermos para que nossos profissionais se sintam seguros para trabalharem”, disse o prefeito.

Danúbio Carvalho ressalta que a medida começa a ser posta em prática hoje mesmo. 

“O anseio do Dr. Pessoa é a segurança, principalmente de quem faz esse valoroso serviço do Samu. A viatura estará dando esse apoio operacional para a equipe. Ela ficará na sede com os plantonistas. São três guardas na viatura, que querem dar maior segurança para todos que fazem o Samu”, destaca o coordenador . 

Os dois profissionais do Samu, que fazem parte da ambulância de suporte avançado, realizavam atendimento a um homem baleado quando também foram atingidos por disparos de arma de fogo. 

A violência que atingiu os profissionais de saúde gerou manifestações do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) que classificou o caso como um "ato de covardia" e protesto da categoria.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga o caso. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais