Cidadeverde.com

Armazém Paraíba chega aos 65 anos fortalecido pelo seu legado, diz João Claudino Júnior

Imprimir

 

Nas comemorações dos 65 anos do Armazém Paraíba, o diretor presidente, João Claudino Fernandes Júnior, divulgou uma carta de agradecimento resgatando a história e o legado de uma das maiores empresas do País. 

“O Armazém Paraíba chega aos 65 anos fortalecido pelo seu legado e pronto para fazer o que melhor sabemos: trabalhar, inovar, afirmar amizades, apostar no futuro e, sobretudo, agradecer a todos os que contribuem para a construção de nossa história”, disse João Claudino Júnior em comunicado que ressalta: “nossos melhores negócios são feitos com as histórias de nossa gente”.

O grupo - que gera mais de 25 mil empregos diretos e indiretos - fará uma série de atividades, como é tradição, para comemorar a fundação do Armazém Paraíba que tem lojas espalhadas por sete estados do Nordeste e Norte.  

O empresário destacou o legado de seu pai, João Claudino Fernandes, que nos deixou em 2020, e de seu tio Valdecy. No comunicado, João Jr. lembra a ousadia e o pioneirismo dos dois irmãos.     

Veja a íntegra o agradecimento de João Claudino Júnior: 

 

ARMAZÉM PARAÍBA 65 ANOS:

NOSSOS MELHORES NEGÓCIOS SÃO FEITOS COM AS HISTÓRIAS DE NOSSA GENTE

Era o ano de 1958 quando os irmãos João e Valdecy Claudino saíram da Paraíba rumo ao Maranhão. Comerciantes, deixavam para trás a seca intensa daquele período em busca de dias melhores. Em Bacabal, abriram a primeira loja de nome “Armazém Paraíba” – uma homenagem à terra de onde partiram. Com o crescimento das lojas, em 1968 a matriz do Armazém Paraíba foi instalada em Teresina, Piauí. A localização estratégica da cidade facilitava o abastecimento e gestão da rede de lojas.

Com criatividade e disposição para o trabalho, os irmãos Claudino inventaram promoções únicas, surgidas da necessidade e da prática: shows de grandes artistas em praças públicas, premiações inéditas, sorteios. Algumas dessas ações se tornaram inesquecíveis, parte da história e da vida das pessoas, como os aviões que sobrevoavam as cidades e faziam chover bolas amarelas com a marca do PARAÍBA impressa – parecia mágica!

Movidos por persistência e entusiasmo, eles criaram uma das maiores redes de varejo do Brasil! Um caso exemplar, que deu origem a outros empreendimentos em mais dez ramos de atividades: indústrias de colchões e móveis, moda e confecção, bicicletas, shopping centers, pecuária e frigorífico, construção civil e ramo imobiliário, equipamentos rodoviários, gráfica e comunicação.

Esses empreendimentos formam o Grupo Claudino, um dos mais sólidos conglomerados industriais e comerciais do Brasil, responsável por mais de 25 mil empregos diretos e indiretos, e com as lojas do Armazém Paraíba presentes em sete estados do Nordeste e Norte do país.

As relações criadas ao longo de anos são baseadas no respeito e compromisso em todas as instâncias: com as cidades, com os parceiros comerciais, com a qualidade do que se produz, com os colaboradores, com clientes e com os modos de vida de cada lugar. As empresas do Grupo Claudino estão entre as maiores apoiadoras da cultura regional no Brasil.

Inúmeros programas de inclusão e responsabilidade social beneficiam colaboradores, clientes e cidades – alguns desses programas foram adotados de modo pioneiro, tornando as empresas do Grupo Claudino referência em administração e condutas éticas. Um modelar manual de regras consolidadas no mundo empresarial implementou, por exemplo, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e um sólido Compliance – regramento padronizado que regula a melhor conduta empresarial. Uma rigorosa auditoria independente, de reconhecimento nacional e internacional, atestou as posturas adotadas.

Mesmo quando perdemos um de nossos fundadores, João Claudino Fernandes, ficamos com suas lições e referências. Elas nos deram segurança para traçar novos planos, aprimorar processos, investir em novas habilidades e adotar inovações que o momento exige.

O Armazém Paraíba chega aos 65 anos fortalecido pelo seu legado e pronto para fazer o que melhor sabemos: trabalhar, inovar, afirmar amizades, apostar no futuro e, sobretudo, agradecer a todos os que contribuem para a construção de nossa história: nossos colaboradores e seus familiares; nossos parceiros e fornecedores; a gente querida de todas as cidades onde estamos presentes; e a todos os clientes do Armazém Paraíba, que nos honram em nos escolher! 

Juntos, construímos uma história que mantém vivo nosso slogan: “Sucesso em qualquer lugar”.

João Claudino Fernandes Junior
Diretor Presidente do Armazém Paraíba

 

 

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais