Cidadeverde.com

Motorista do Samu, que foi baleado, manda mensagem e veste uniforme ao sair de hospital

Imprimir

O motorista do Samu, Anderson Maranhão, baleado no último sábado (15) no bairro Vamos Ver o Sol, teve alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta quarta-feira (19), após passar por duas cirurgias. 

Ao deixar o hospital, Anderson foi levado para casa pelos colegas de trabalho. Em um vídeo enviado ao Cidadeverde.com, o motorista aparece na ambulância vestido com seu uniforme de trabalho, mas desta vez ocupando a cadeira destinada ao paciente. 

Na gravação, ele deixa uma mensagem de gratidão e positividade aos colegas na central de atendimento e nas ambulâncias do Samu, por meio da rádio da ambulância.

"Bom dia a todos 'samuzeiros e samuzeiras' que fazem essa corporação maravilhosa que eu tenho orgulho de fazer parte. Queria dizer que só tenho um sentimento, gratidão. Gratidão a todos aqueles que me apoiaram, todos aqueles que mandaram mensagem de carinho, todos aqueles de rezaram e oraram por mim, e que de certa forma contribuíram para a minha recuperação e continuam contribuindo", disse Anderson aos colegas de trabalho.

O condutor agradeceu ao apoio recebido da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da coordenação do Samu Teresina. "Também é necessário exaltar o apoio que eu recebi da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da coordenação geral do Samu, nas pessoas de seus gestores. É importante salientar isso", afirmou o condutor.

Anderson também falou como o carinho dos colegas de trabalho tem sido importante em sua recuperação. "O carinho e o calor humano que cada um dedicou a mim, nesse momento difícil e trágico, é o que vai me fazer mais forte para, daqui a algum tempo após essa recuperação, voltar firme forte para a missão", disse Anderson.

No final do vídeo Anderson deixa uma mensagem de positividades. "É como eu digo, uma coisa negativa pode virar uma coisa positiva. Vamos ter fé e foco, que a nossa missão é essa. Parabéns Samuzeiros! Estamos aqui", finalizou Anderson.

Anderson foi levado para casa pelo condutor socorrista, Sebastião Carlos, e o enfermeiro supervisor de frota, Izaac Alcoforado, em uma ambulância do Samu.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Recuperação

Em recuperação, Anderson Maranhão deve ficar afatasdo por pelo menos 60 dias do trabalho para a cicatrização das cirurgias e reabilitação motora.

Esse prazo pode ser estendido de acordo com as avaliações médicas. "O meu quadro tem diversas variáveis que precisam ser levadas em consideração, primeiramente temos que afastar o risco de rejeição e infecção", explicou Anderson Maranhão.

O condutor teve fratura exposta na perna, na altura do fêmur, por conta do tiro que recebeu durante o ataque. Ele passou por duas cirurgias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A primeira, emergencial, para limpar o ferimento, estabilizar sangramento e avaliar os danos causados pela bala. A segunda para correção da fratura.

Anderson Maranhão fala sobre seu trabalho, de conduzir a ambulância do Samu há 10 anos, com muito amor. "Tudo que eu mais queria era está no meu plantão agora, trabalhando. Nosso trabalho é muito bonito e necessário, quando não estamos lá é a população quem mais sofre", disse Anderson emocionado.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais