Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo na estreia da seleção feminina na copa

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A Prefeitura de Teresina decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (24), por conta da estreia da seleção brasileira de futebol feminino na Copa do Mundo 2023. A medida será publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (21).

O primeiro jogo da equipe feminina acontece às 08h, contra a seleção do Panamá. As outras duas partidas da fase de grupos acontecem no próximo sábado (29), contra a França, e no dia 02 de agosto, contra a Jamaica. 

Apesar da decisão, o funcionamento de atividades consideradas essenciais e de interesse público irão funcionar normalmente no dia do jogo, como os serviços de saúde na rede pública e de fiscalização de trânsito da capital.

Ao Cidadeverde.com, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou que ainda serão avaliados o registro facultado de presença aos servidores nos próximos jogos da seleção na primeira fase da competição, disputada na Austrália e Nova Zelândia. 

A Câmara Municipal de Teresina (CMT), Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e Universidade Federal do Piauí (Ufpi) são outros órgãos locais que também terão ponto facultativo nos dias de jogos da seleção feminina na copa do mundo. 

O Governo Federal também decretou ponto facultativo durante a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina. A medida foi seguida por diversos governos estaduais, como é o caso do Maranhão.

 


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais