Cidadeverde.com

Denarc vai aumentar repressão ao tráfico, diz delegado Walter Cunha sobre mudança

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Governo do Estado publicou o decreto que promoveu mudanças na organização da Polícia Civil no Piauí. Entre as mudanças está a extinção da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Tráfico de Entorpecente (Depre) e a criação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). 

Segundo o delegado, Walter Cunha, a mudança veio para que o trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes no Piauí possa se adequar a nova estrutura do Ministério da Justiça.

"Deixamos de ser uma delegacia, uma coordenação para se tornar um departamento. Hoje é um homem padrão, em nível nacional, e estamos nos adequando a esse padrão. A mudança traz um ganho, pois da mais robustez ao nosso trabalho", explicou o delegado. 

E essa robustez deve trazer uma repressão maior ao tráfico de drogas no Piauí. "As ações serão intensificadas, a estrutura vai ser aumentada acompanhando a envergadura do nome", finalizou o delegado. 

Decreto faz mudanças

O Governo do Estado publicou decreto Nº 22.223, no dia 18 de julho, onde regulamenta as atribuições de todos os órgãos da Polícia Civil do Piauí (PC-PI). 

Dentre os principais pontos do decreto estão a regulamentação da estrutura organizacional da instituição, sendo essa agora constituída pela Delegacia-Geral (DGPC), Corregedoria-Geral (CGPC), Academia da Polícia Civil (Acadepol) e Departamento de Polícia Científica (DEPOC).

O documento destaca também a Delegacia-Geral como órgão central da Polícia Civil do Piauí, composta pelo Gabinete do Delegado-Geral, chefiado pelo Delegado-Geral Adjunto, e por mais seis diretorias. São elas: Diretoria Administrativa (DADM), Diretoria de Inteligência (DInte), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) e Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DPMGV).

Outro ponto do documento é a reorganização da Polícia Civil na capital, por meio da criação das Delegacias Seccionais em Teresina. 

 

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais