Cidadeverde.com

Atacante do Nacional, Érico Jr lembra passagem pelo Piauí e faz alerta para ‘caldeirão’ do Parnahyba

Imprimir

Foto: João Normando/ Agência Esportiva LB

Érico Jr - atacante Nacional de Manaus. 

Os primeiros 90 minutos do confronto entre Parnahyba e Nacional-AM acontece neste domingo (30), às 15h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O jogo é valido pela segunda fase e mata-mata da Série D do Brasileiro. A equipe do Nacional já embarcou para esse primeiro confronto. O jogo da volta acontece na cidade de Manaus, às 16h, no dia 6 de agosto. 

 Entre os atletas que hoje compõe a equipe um nome que conhece o rival Azulino, atacante Érico Júnior, que em 2020 defendeu o River e chegou a enfrentar o Parnahyba em sua casa e tem lembranças das dificuldades. 

 “Com relação ao calor não é problema, estamos acostumados, pois aqui em Manaus também é muito quente. O horário eu acredito que seja até melhor, pois a noite a iluminação lá não é muito boa. Eu tenho lembranças de jogo muito difícil por lá”, afirmou Érico Júnior, atacante do Nacional. 

O Nacional-AM fez uma campanha bem melhor do que o time piauiense e por isso decide em casa, mas apesar dessas vantagens e superioridade na primeira fase em que terminou como líder do grupo ele faz questão de alertar para as disputas do mata-mata, que segundo o atacante é uma nova competição. 

“A gente sabe que mata-mata é um campeonato completamente diferente. As equipes se fortalecem e ganham confiança por ter chegado nessa fase da competição, mas nós estamos conscientes disso e o grupo completamente focado e vamos em busca do que a gente sempre se propôs a fazer que é se classificar e buscar o acesso. A gente já jogou em Parnaíba e é um jogo muito difícil, é um ‘caldeirãozinho’ lá dentro com a torcida incentivando eles o tempo todo e por se tratar de um mata-mata não terá jogo fácil”, disse Érico Jr. 

O confronto não é inédito, no ano de 2004, Nacional x Parnahyba se enfrentaram pela Copa do Brasil. O jogo terminou 2 a 2 e o time amazonense conseguiu se classificar, quase 20 anos depois os times medem forças em nova situação eliminatória, agora, na Série D do Brasileiro. A equipe comandada por João Carlos Cavalo, chega em solo piauiense nesta sexta-feira (29) e tem um treino programado antes da partida em Parnaíba. 

O jogo entre Parnahyba x Nacional-AM acontece neste domingo (30), às 15h, no estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais