Cidadeverde.com

Moradores da Vila da Paz reclamam de falta de urbanização e obra parada há meses

Imprimir

Moradores da Vila da Paz, no bairro Três Andares, zona sul de Teresina, reclamam da falta de urbanização na região. Um projeto com melhorias para o local foi implementado há 12 anos, mas as obras seguem paralisadas desde novembro de 2022.

“A revitalização é algo bom que a comunidade Vila da Paz deseja ao longo desses anos 12 anos e a gente não sabe entender porque o poder público simplesmente nós abandona nessa hora tão crucial, tão difícil que a gente passa por diversas dificuldades aqui na comunidade”, destacou o presidente da Associação de Moradores da Vila da Paz, César Júlio.

Dona Sueli Ferreira mora ao lado de um grotão entre as ruas Uruçuí e Santo Agostinho. Para tentar diminuir o lixo que acumula no local e a falta de drenagem, ela contrata um serviço de limpeza particular.

“A gente mesmo que contrata, eu sou mais prejudicada porque o lixo fica aqui e fica mais próximo da minha casa. Quando coloca bicho morto é terrível o mal cheiro”, conta a moradora

Além do lixo, a falta de acessibilidade também é outra reclamação de quem mora na região.

“Há uma acessibilidade por lei garantida para nossos cadeirantes e isso não vem acontecendo. Participei do Orçamento Popular 2022 para que essa obra fosse executada em 2023 e deram R$ 280 mil que transformado em assalto dá 3 mil m² para um rua e não dá sequer para asfaltar uma rua onde tem o número de sete cadeirantes”, complementou César Júlio.

Orçada em R$ 23 milhões, a obra de urbanização da Vila da Paz está dividida em três etapas. O gerente de serviços urbanos da Saad Sul, Islanilton Gomes explicou que em setembro será inaugurada a primeira parte.

“Os equipamentos públicos estão sendo todos construídos, os equipamentos são academias populares, quadras que vão ter no local, áreas de vôlei, corrimões, várias situações. Quando esse espaço estiver todo concluído, a população vai agradecer porque nós vamos ter aqui espaços esportivos, de lazer, que realmente trás dignidade e respeito a toda essa população”, disse o gerente.

Islanilton Gomes destacou ainda que após a finalização da obra, um equipe ficará responsável pela limpeza periódica da região.

“Depois que essa obra estiver realizada, nós estaremos fazendo essa limpeza periodicamente, inclusive com agentes no local. Uma determinação da nova licitação é que vai ter uma equipe de galerias exclusiva para fazer a limpeza desse local e de pontos estratégicos”, ressaltou o gerente.

 

Rebeca Lima e Bartolomeu Almeida (TV Cidade Verde) 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais