Cidadeverde.com

Câmara volta do recesso com derrubada de veto enviado pelo Palácio da Cidade

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Câmara de Teresina reabriu os trabalhos para o segundo semestre nesta terça-feira (1) com a derrubada um veto enviado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) ao Legislativo Municipal. A matéria em questão é uma adequação a lei federal que obriga o município a contratar de profissionais da Assistência Social e de Psicologia para escolas e Centros de Ensino Infantil. 

No total, a derrubada do veto recebeu 15 votos favoráveis. 

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), pontuou ainda que está previsto que seja colocado em pauta na próxima sessão os vetos enviados pela Prefeitura de Teresina acerca do reajuste salarial para categorias como educadores físicos e psicólogos. 

“Foi um projeto de uma adequação a lei federal que foi apresentado por um grupo de vereadores. Eles entenderam que nesse momento era melhor manter o projeto de lei como ele estava. Temos ainda vários vetos e vamos começar nesta semana e ainda será discutido uma questão para valorização salarial de educadores físicos e psicólogos. A ideia é limpar a pauta de projetos da prefeitura o mais rápido possível”, disse.

A próxima sessão na Câmara de Teresina acontece excepcionalmente na quinta-feira (3), devido ao jogo da seleção brasileira feminina. Enzo Samuel confirmou que novamente dará ponto facultativo na data e rebateu críticas acerca da decisão.

“Quando é com a seleção masculina fazemos isso e por que com a feminina não? O tratamento não pode ser diferente. Não podemos adotar um discurso ao longo do ano e quando é para colocar em prática agir diferente. Vejo que houve quem criticou, mas a gente tem firmeza nessa decisão, não vai prejudicar em nada o trabalho. É momento de torce pela nossa seleção que está representado o país”, disse. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais