Cidadeverde.com

Idoso é encontrado morto com sinais de crueldade no Centro; DHPP investiga

Imprimir

Matéria atualizada às 13h40

Um crime choca os moradores da rua David Caldas, no Centro de Teresina. No último sábado (29), Antônio Francisco Alves, conhecido como Catita, foi encontrado morto com panos na boca, ferido a pauladas e a golpes de faca. O delegado Jorge Terceiro, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) investiga o caso.

Foto enviada ao Portal Cidadeverde.com

Segundo relatos dos moradores, seu Catita era um homem tranquilo, que todos gostavam dele, não usava drogas, mas morava em condições de vulnerabilidade, após a morte de seu filho. Sua residência, que fica na rua David Caldas, já foi assaltada várias vezes. Em um dos assaltos, os criminosos chegaram a levar a porta da rua. Ele era um profissional que limpava fogão, geladeira e trabalhava como autônomo e se aposentou.

O Cidadeverde.com apurou que a Polícia já identificou dois homens na cena do crime e que seu Catita foi morto na madrugada de sexta-feira, sendo encontrado morto após 24 horas. 

O corpo dele foi localizado após uma vizinha achar estranho ele não aparecer na porta da rua. Quando era vivo, costumava colocar sua cadeira na porta, tomando seu vinho, ficava observando a rua e cumprimentava com gentilezas os transeuntes. 

Com a ausência dele e mau cheiro ao redor da casa de seu Catita, foi acionada a Polícia Militar no sábado, que constatou que ele foi morto com sinais de crueldade.

“Foi aberto um procedimento, a equipe de investigação está localizando pessoas que moravam na área, inclusive moradores de rua. Recebemos alguns laudos, marcamos oitivas com familiares para a próxima semana”, disse o delegado Jorge Terceiro. 

A Polícia teve acesso a um vídeo que mostra  um rapaz entrando na casa da vítima por volta das 0h45min. A pessoa fica cerca de 40 minutos dentro da casa de seu Catita. As câmeras mostram alguém saindo com um botijão de gás nas costas. Por volta das 4h30 da madrugada de sexta, o mesmo rapaz volta com outra pessoa e sai levando uma televisão. 

“Recebemos algumas filmagens que estamos avaliando, mas nada ainda conclusivo”, acrescentou o delegado. 

 

O delegado Jorge Terceiro informou que as equipes de investigação estão levantando se o idoso também teria sido roubado, que poderia significar um crime de latrocínio. 

“Ele foi encontrado já sem vida por vizinhos do local que acionaram a Polícia Militar. Ele seria vítima no momento ou de um homicídio ou um latrocínio, depende muito se foi levado objetos dele ou não e isso também está investigando no procedimento”, pontuou. 

Hoje, o Cidadeverde.com obteve a informação que a Polícia levou dois moradores de rua para o DHPP. O delegado Jorge Terceiro colhe depoimentos.

“Os moradores foram ouvidos aqui, relataram apenas como se dava no dia a dia naquele trecho da cidade, quem andava por lá, quem costumava passar lá, algumas ocorrências que nos dias anteriores ocorreram naquele trecho da rua onde morava o idoso e isso tudo está sendo avaliado pela nossa equipe”, finalizou Jorge Terceiro.

 

Flash Yala Sena
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais